O Al Gharafa, treinado pelo português Pedro Martins, conquistou este sábado a Taça do Emir do Qatar, ao bater por 2-1, na final, o Al Rayyan, orientado por Artur Jorge.
O oitavo título desta competição para o Al Gharafa foi construído nos golos de Sassi, aos quatro minutos, e do espanhol ex-Real Madrid Joselu, aos 18', sendo insuficiente para o Al Rayyan, com André Amaro no 'onze' titular, o tento de penálti do brasileiro Róger Guedes, aos 50'.
A expulsão de Sano, aos 63 minutos, nada mudou na partida, que consumou o primeiro troféu do emir desde 2012 para o conjunto de Pedro Martins, que não vencia uma prova desde a Stars Cup de 2019.
Terceiro no campeonato, conquistado pelo Al Sadd, o Al Gharafa apostou na Taça, depois de se ficar pela fase de grupos da Liga dos Campeões asiática, e conquistou o título, com o argelino ex-FC Porto Yacine Brahimi e o espanhol ex-Benfica Rodrigo entre as figuras estrangeiras do plantel.
Depois de três campeonatos da Grécia e uma Taça grega, pelo Olympiacos, o antigo treinador de Marítimo, Rio Ave e V. Guimarães, de 54 anos, soma o primeiro título, na terceira época, pelo Al Gharafa.
Do outro lado, é o segundo ano seguido a perder a final da Taça para o Al Rayyan, agora orientado por Artur Jorge, que procurava dar seguimento às conquistas pelo Botafogo, de Brasileirão e da Taça Libertadores.
Por LusaMédio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano