_
As perícias médicas realizadas a pedido da Justiça argentina, no âmbito da investigação da morte de Diego Maradona, revelam culpas do neurocirurgião Leopoldo Luque e da psiquiatra Agustina Cosachov, de acordo com o portal argentino 'TN'.
Após as dúvidas deixadas pela autópsia, os especialistas concluíram que "a morte poderia ter sido evitada" e "foi afetada de forma decisiva por omissões de assistência e uma negligência geral no tratamento e cuidados reservados ao paciente", revela o 'TN', que dá também conta de que a morte de El Pibe ocorreu entre as 4 e as 6 da manhã do dia 25 de novembro.
O relatório clarifica que "Maradona sofria de insuficiência cardíaca e renal e cirrose", patologias que segundo os especialistas foram ignoradas pelos médicos que acompanhavam a lenda do futebol argentino e mundial. Os relatos do 'TN' revelam ainda uma"uma situação totalmente descontrolada" na casa de Tigre, onde Maradona ficou 'internado' após a cirurgia à cabeça, dando ainda conta de uma "total falta de equipamentos mínimos necessários" e "a ausência de assistência médica nos últimos dias de vida" de El Pibe.
Refira-se que, nesta altura, além de Leopoldo Luque e Agustina Cosachov, respetivamente médico e psiquiatra pessoais de Maradona, outras cinco pessoas estão sob investigação: o psicólogo Carlos Daniel Diaz e quatro enfermeiras.
Médio português do Tottenham foi convidado do podcast «Jogo pelo Jogo»
Encontro decisivo dos oitavos de final da Liga dos Campeões agendado para esta terça-feira (17h45)
Federação iraniana quer que a seleção dispute os jogos do Mundial'2026 no México
Técnico vai renovar com os catalães até 2028
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Meia-final do playoff de acesso ao Mundial frente à Macedónia joga-se no próximo dia 26 de março
Através de uma publicação nas redes sociais