Pinto da Costa concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, onde aborda a carreira de André Villas-Boas no Chelsea e aborda o futuro do técnico português.
“Villas-Boas está a fazer um bom trabalho no Chelsea, qualificou-se para os oitavos-de-final da Champions e está a disputar todas as competições. Vai ter sucesso no Chelsea, mas o seu contrato não é só de um ano. Devem dar-lhe tempo para montar uma equipa nova. Penso que Abramovich está consciente disso”, afirmou o líder portista.
Ainda assim, fala no Inter como possibilidade para o técnico português, depois de questionado se uma ida de Mourinho para Inglaterra faria Villas-Boas deixar a Premier League.
“Mourinho vai ficar no Real para a próxima época. A única coisa que poderá fazer Villas-Boas sair é não conseguir qualificar o Chelsea para a Liga dos Campeões. Mas se sair do Chelsea vai ser o próximo treinador do Inter”, frisou.
Pinto da Costa garantiu ainda que não mudou de opinião sobre o facto de ter dito que Villas-Boas tinha medo do fantasma de José Mourinho: “Ele não foi para o Chelsea por a proposta ser muito grande, mas sim porque pensou que não conseguiria repetir a vitória de Mourinho na Champions com o FC Porto. Ele não pensava que o Chelsea era uma oportunidade única. Penso que foi um erro”.
“Não esperava que um clube pagasse os 15 milhões por ele. O FC Porto é um clube de lançamento para jogadores e treinadores e por isso existem cláusulas de rescisão. Podemos ter perdido o treinador mas ganhámos 15 milhões de euros”, finalizou o dirigente azul e branco.
Siga todas as incidências do jogo
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Treinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo promete trabalhar no duro para corresponder às expectativas
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar