«Reuniu-se com advogados do Benfica no hotel antes do jogo»: turcos acusam Mourinho de 'trair' Fenerbahçe

«Reuniu-se com advogados do Benfica no hotel antes do jogo»: turcos acusam Mourinho de 'trair' Fenerbahçe

A imprensa desportiva turca voltou, esta terça-feira, a comentar a polémica saída de José Mourinho do Fenerbahçe. De acordo com Sinan Engin, ex-futebolista e atual comentador desportivo na Beyaz TV, o treinador português encontrou-se com advogados do Benfica num hotel em Lisboa, antes do duelo entre a formação de Istambul e os encarnados a contar para a 2.ª mão do playoff de apuramento para a fase de liga da Champions. Ainda segundo esta fonte, o técnico terá alugado um outro quarto na unidade hoteleira onde a equipa estava a estagiar para reunir-se com representantes do Benfica, acusando-o de trair o Fenerbahçe e de fazer tudo para ser despedido e rumar ao clube da Luz.

"José Mourinho teve uma reunião com os advogados do Benfica no hotel antes da partida. Já tinha feito planos para ir embora. Até alugou um outro quarto. A UEFA e a FIFA deveriam investigar isto! Declarações como 'Não conheço o vice-presidente' foram ditas com a intenção de fazer com que fosse despedido. Recebe dinheiro só para ficar em silêncio e faz coisas muito desprezíveis. Fez de tudo para impedir que o Fenerbahçe chegasse à Liga dos Campeões", atirou.

PUB

Recorde-se que ontem, segunda-feira, José Mourinho negou ter tido contactos com o Benfica antes do final da derrota das águias frente ao Qarabag no Estádio da Luz, na última terça-feira.

"Se quiserem acreditar em mim, ótimo, se não, não posso fazer nada. Há a verdade de outras pessoas, mas vou repetir para que não restem dúvidas. No verão não tive contacto nenhum com o Benfica, com o presidente, ou agente mandantado. O diretor Mário Branco nem estava no Benfica. Eu tinha contrato com o Fenerbahçe e queria cumprir até ao fim. Na minha cabeça estava longe pensar voltar a Portugal como treinador de clube. Mas não tinha contacto com a Federação. Tive zero contactos com o Benfica. Há uns anos tive contactos com o Benfica mas as coisas não proporcionaram nesse momento. Depois da entrada do diretor-geral, esse tipo e conexão que tentam fazer... Para me tornar grande amigo de uma pessoa no futebol é difícil. Se num ano nos tornámos amigos é porque do outro lado estava um profissional sério, que quando veio para o Benfica e houve 25 % de possibilidades de o Benfica jogar com o Fenerbahçe, o nosso contacto acabou. Houve zero contactos. Quando o Benfica perde com o Qarabag eu estava em Barcelona com a minha mulher e no dia seguinte o presidente ligou-me a perguntar 'mister, vale a pena conversarmos, gostava que viesse treinar o Benfica. Podemos conversar?' Eu disse que sim. E acabou a história. Se quiserem acreditar em mim agradeço. Se quiserem alimentar uma história que não tem história, não posso fazer nada", vincou o técnico na conferência de imprensa ao Benfica-Rio Ave, jogo em atraso relativo à 1.ª jornada que se disputa esta noite no Estádio da Luz, a partir das 20h15.

PUB

Por Record
88
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB