_

Problemas de Promes com a Justiça não são de agora: «Compreendes que o ia matar, certo?»

Como já teve oportunidade de ler no Record, o internacional holandês Quincy Promes, atualmente vinculado ao Spartak Moscovo, foi formalmente acusado pelas autoridades holandesas de tráfico de droga.

O jogador de 31 anos é suspeito de ter feito entrar na Europa - com a ajuda de um cúmplice - um total de 1.362 quilos de cocaína.

PUB

Refira-se que este problema com a justiça é apenas um de vários casos a envolver o jogador. O outro que se encontra a ser investigado diz respeito ao esfaqueamento de um primo em 2020 e foi analisado pelas autoridades com o apoio de escutas, que se revelaram bastantes úteis para a acusação. Especialmente uma chamada telefónica que fez para o pai.

"Porque é que te meteste à frente dele? Salvaste-lhe a vida. Compreendes que eu o ia matar, certo?", disse o holandês ao pai.

PUB

"Sou leal à minha tia. Quem a roubar, vai morrer. Ponto final. Vou matar seja quem for que roubar algo dela ou da minha mãe. Há pessoas na família pelas quais eu mataria. Não quero saber. Se alguém nos faltar ao respeito, vão ver como eu sou. Não o lado do jogador, o outro. Ele teve sorte de eu não andar com uma arma de fogo, a coisa ficaria ainda mais feia", registou depois.

Promes atacou o primo depois do familiar ter roubado dinheiro à família: "Ninguém nos vai roubar nada. Não consegui aguentar, desculpa tia. Perdoa-me. Amo-te demasiado."

Numa outra escuta ouve-se ainda o jogador a 'culpar' o álcool. "Pode dizer-se que foi por causa do álcool, porque se eu estava assim tão bêbado, foi pelo que bebi logo no início da festa".

PUB

O advogado do extremo referiu que Promes acabou por "confessar tudo sem saber".

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
PUB