O antigo jogador do FC Porto, Mateus Uribe, decidiu hoje a final da Taça do Emir. Um golo do internacional colombiano, de 33 anos, permitiu ao Al-Sadd erguer o troféu, depois de derrotar o Qatar SC, que foi treinado, até, há dois meses, pelo português Hélio Sousa e que contou com o brasileiro Bruno Tabata, antigo jogador de Portimonense e Sporting.
O golo de Uribe surgiu nos instantes finais do prolongamento, quando o Al-Sadd já atuava com 10 elementos, por expulsão do avançado Akram Afif. O internacional equatoriano Gonzalo Plata, 23 anos, ex-Sporting, foi também titular Al-Sadd, que recentemente se sagrou campeão do Qatar.
Antigo adjunto de Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou no Sporting, SC Braga, Zamalek (Egito) - onde conquistou campeonato e Taça em 2014/15 -, Nuno Almeida, de 52 anos, voltou recentemente ao Al-Sadd para assumir o cargo de manager. Já Pedro Rebocho, de 38 anos, é agora treinador-adjunto, depois de ter sido analista.
Por RecordAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League