O Reading, do treinador português José Gomes, confirmou este sábado a permanência no Championship, apesar de ter perdido por 2-1 em casa do Middlesbrough, para a 45.ª e penúltima jornada da segunda divisão do futebol inglês.
O Reading dispõe de seis pontos de vantagem sobre o Rotherham, que é a primeira equipa abaixo da 'linha de água', a uma ronda do fim da prova, e que também perdeu por 2-1 em casa do West Bromwich, atual quarto classificado e candidato à subida.
"Jogámos o suficiente para ganhar. Mesmo sem os nossos três avançados que foram titulares no jogo passado, mas que se lesionaram, tivemos personalidade e competência para dominar o jogo", referiu José Gomes à sua assessoria de comunicação.
O Reading chegou à vantagem por Daniel Loader (0-1), aos 11 minutos, mas o Middlesbrough deu a volta por Lewis Wing (1-1), aos 31, e pelo congolês Britt Assombalonga (2-1), aos 39 na conversão de uma grande penalidade.
O treinador, que realçou o facto de ter jogado com quatro atletas provenientes da academia do Reading, considera ter sido atingido o objetivo a que se propôs e considerou que "este feito [permanência] é digno de enorme reconhecimento".
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Craque do Liverpool foi relegado para o banco de suplentes e não foi utilizado
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais