Condenado no início do mês a seis anos de prisão por ter importado mais de 1.300 quilos de cocaína, a juntar a outros 18 meses por esfaquear o primo, o internacional holandês Quincy Promes passa, por estes dias, por um período complicado numa cadeia no Dubai descrita pela imprensa internacional como sendo um autêntico pesadelo.
Segundo detalha o 'Daily Mail', Promes, de 32 anos, está alojado numa cela com capacidade para seis pessoas e dorme num beliche, enquanto outros prisioneiros o fazem no chão da mesma cela. Além disso, o jogador não tem acesso a certos alimentos como fruta ou vegetais e só pode ver televisão na companhia de outros detidos.
Mas não só isso. Aquele jornal revela ainda que Promes partilha o espaço com presos de várias nacionalidades - paquistaneses, egípcios e indianos - e que a maioria desses são traficantes ou viciados em drogas. "Parece também que violações acontecem diariamente naquela prisão, uma vez que há poucos guardas a desempenhar serviços de vigilância. Os prisioneiros passam o tempo num ambiente gelado e com muito barulho devido ao ar condicionado forte", lê-se ainda na publicação.
Promes, recorde-se, pediu extradição para a Rússia, ao invés de para a Holanda, o seu país. O extremo atuou durante largos anos no Spartak Moscovo.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana