Depois de terminar a Premier League num impensável 15.º lugar, o Manchester United já está de olhos postos na próxima época. A equipa encontra-se numa digressão na Ásia (pela qual vai receber cerca de 9,5 milhões de euros) e esta terça-feira Ruben Amorim falou à imprensa na Malásia, onde amanhã os red devils realizam o primeiro jogo, frente a uma seleção de estrelas asiáticas. E um dos focos da conferência de imprensa foi o mercado, onde o clube vai 'entrar' sem poder contar com os milhões da Champions, pois falhou a qualificação para a prova milionária depois de perder a final da Liga Europa para o Tottenham.
"Nós temos sempre dois planos, um com a Liga dos Campeões e outro sem a Liga dos Campeões. Sem a Liga dos Campeões não precisamos de um plantel extenso, podemos controlar melhor a equipa. Temos um plano, que passa por trazer novos jogadores, claro, mas o nosso grande plano é melhorar o grupo que temos, melhorar a formação, esse é o futuro. Não vai mudar porque temos as regras do Fair-Play Financeiro, não podemos fazer muita coisa este verão. É importante mantermo-nos unidos. Vamos lutar, não vai acontecer tudo de uma vez, mas vejo a equipa a melhorar e isso é o mais importante", explicou o técnico.
Recorde-se que o Manchester United tem praticamente fechada a contratação de Matheus Cunha, do Wolverhampton, tendo ainda na mira o avançado Liam Delap, do Ipswich.
Bruno Fernandes "é muito importante"
Bruno Fernandes mostrou-se disponível para deixar o Manchester United este verão, caso o clube precise revitalizar as contas, mas Ruben Amorim não quer perder o capitão. "Pode-se ver pelos desempenhos, pela paixão que tem nos jogos. Ele é muito importante, deu para ver isso no último jogo. Sinto que a equipa estava sem pressão, jogou bem e toda a gente queria a bola. A equipa tem diferentes momentos e o Bruno é o jogador que realmente quer assumir a responsabilidade. E tem de a assumir, pois é o capitão. Ele é muito importante para nós, para o que queremos construir em termos de equipa."
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Lateral português assistiu num jogo onde Rúben Neves também foi titular
Esta terça-feira, às 23h00
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar