Rúben Pinto é um jogador livre no mercado. Formado no Benfica (apontado como promessa e comparado a Rui Costa), o médio deixou o Fehérvár, clube da Hungria que representou durante quatro épocas - antes havia jogado no CSKA Sofia (Bulgária).
"O contrato terminava esta temporada desportiva e, a meio da época, o clube decidiu que queria reformular o plantel, excluindo os jogadores estrangeiros e em ultimo ano de contrato e contratar somente jogadores húngaros. Sinto que podiam ter agido de maneira diferente comigo, pois estive quatro anos no clube e sempre com uma prestacao e comportamento exemplares , mas o futebol é isto e temos de respeitar decisões", explica Rúben Pinto, de 32 anos, a Record.
E, agora, o que se segue? "Neste momento, estou seriamente a pensar voltar a jogar Portugal. Foram 8 anos fora, onde joguei Liga Conferência e sempre lutei por titulos. Nunca descartarei uma opção fora, mas neste momento a prioridade está em regressar a casa, ao meu país, pois sinto que ainda tenho muito para dar ao futebol. E quero fazê-lo junto dos meus", acrescenta.
Por David NovoMédio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano