_
Sem clube desde que deixou os qataris do Al Duhail – a sua única experiência como técnico principal –, onde esteve entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, Rui Faria revelou estar pronto para voltar a treinar uma equipa. "Sim, isso é certo. Nunca pus de lado essa ideia. Decidi ficar à parte uns tempos e isso jogou contra mim, mas estou pronto para voltar e estou pronto para partilhar a minha experiência com clubes que desejem atingir objetivos importantes", referiu o treinador de 48 anos ao 'The Transfers Podcast', de Duncan Castles.
Descartado está um regresso à equipa técnica de José Mourinho, que acompanhou durante quase duas décadas. Nas redes sociais já houve adeptos do Fenerbahçe a pedir isso, mas afastou essa hipótese. "Sim, é verdade, mas já não trabalho com o Mourinho há seis anos. Provavelmente esses adeptos pensam que eu ainda trabalho com ele, é verdade que já me perguntaram várias vezes sobre essa hipótese de ir para o Fenerbahçe, de integrar a sua equipa técnica, mas isso não corresponde à realidade", afirmou.
Rui Faria diz esperar por um clube que ambicione a conquista de títulos. "O melhor contexto é sempre um contexto de ambição. Sempre trabalhei em contextos de vitórias, em contextos de atingir objetivos importantes, e de certa forma sinto que isso é o meu pedigree, de certa forma, a minha experiência. É algo que eu consigo fazer bem e é por aí que eu olho para o meu futuro. Mas o futebol é imprevisível e neste momento é difícil dizer qual é o contexto ideal para fazer um bom trabalho", concluiu.
Por RecordFrancês em destaque na vitória do Real Madrid sobre o Valencia... mas não apenas pelo golo que marcou
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
Antigo presidente da FPF indicado por Aleksander Ceferin, líder do organismo que tutela o futebol europeu
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana