O Shakhtar Donetsk lançou a 29 de novembro uma campanha, em consonância com a Rede Europeia de Futebol para o Desenvolvimento (EFDN) uma campanha para angariar 160 geradores elétricos de forma a abastecer a população ucraniana que enfrenta problemas de energia nas últimas semanas, por causa da guerra travada com a Rússia.
Esta quarta-feira, o emblema ucraniano utilizou as redes sociais para agradecer a comparticipação do treinador português Paulo Fonseca, ex-técnico do clube, e do Benfica, emblema com o qual o Shakhtar assinou, inclusivé, um memorando de apoio às crianças e jovens ucranianos, em outubro último.
Pouco mais de uma semana depois, o clube ucraniano já reuniu apoios para 100 exemplares, contando também com a ajuda do internacional ucraniano Junior Moraes, e dos emblemas Rangers, Celtic, Feyenoord, Real Madrid, Legia Varsóvia e Werder Bremen.
"Os geradores recebidos pelos clubes de futebol servirão para apoiar os trabalhos do Centro de Acolhimento da Lviv Arena, em Lviv - onde vivem cerca de 200 pessoas, 70 das quais crianças -, bem como para organizar centros de apoio aos ucranianos em todo o país", explicou a diretor do 'Shakhtar Social' Inna Khmyzova.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League