O antigo futebolista Hristo Stoichkov afirmou esta quarta-feira sentir-se enojado com todo o ambiente que rodeia a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador do ano, acreditando que o mesmo deverá ser entregue ao francês Franck Ribéry.
O antigo jogador do Barcelona e vencedor do prémio em 1994 considerou que o presidente da UEFA, Michel Platini, poderia ter influência na escolha final: "Tudo isto me deixa enojado. Platini mexe-se bem e Ribéry é francês e ganhou muitos títulos".
Stoichkov proferiu estas declarações na Fábrica Estrella Damm em Barcelona, onde chegou esta tarde para entregar a Lionel Messi, maior estrela do Barcelona, a Bota de Ouro, referente ao melhor marcador das ligas europeias (46 golos) da temporada de 2012/2013.
Para as votações de Bola de Ouro masculino e feminino participam os selecionadores, capitães das seleções e um jornalista de cada federação filiada.
A 9 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas para estes prémios. Os vencedores serão depois anunciados em 13 de janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, na Suíça.