O presidente do Sporting, Frederico Varandas, recusou ainda em julho passado uma oferta milionária para assumir o cargo de CEO num clube gerido pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita, neste caso o Al Ahli, e a verdade é que o emblema saudita chegou a fazer duas propostas junto do líder máximo dos verdes e brancos.
Nesta equação, o Al Ahli colocou em cima da mesa valores avultados em comparação com o que se pratica em Portugal com vista a convencer o presidente do Sporting a rumar ao futebol saudita. Mais concretamente, depois de ter visto uma primeira abordagem pelo dirigente recusada, o clube de Jeddah voltou à carga. Nesse sentido, o campeão asiático chegou-se à frente novamente com uma segunda proposta, neste caso com valores mais elevados. No caso, segundo adiantou a CMTV e confirmou Record, Frederico Varandas foi cobiçado com uma oferta de contrato de 3 anos no valor total de 12 milhões de euros líquidos, ou seja o atual presidente do Sporting iria receber 4 milhões de euros por ano, isto num bolo que continha ainda outro bónus.
De resto, o contrato apresentado pelo Al Ahli colocava ainda em perspetiva uma opção de renovação no final da temporada.
No entanto, tal projeto não seduziu Frederico Varandas, o qual defendeu tal opção com o facto de estar na reta final do segundo mandato como presidente do clube de Alvalade, além de que deve apresentar-se novamente como candidato às eleições dos verdes e brancos, agendadas para o mês de março de 2026.
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo