Depois de o jornal 'Het Laatste Niews' ter dado conta de uma discussão entre Fábio Silva e o treinador Brian Riemer, que ditaria a saída do avançado português do Anderlecht este mês, o técnico veio esclarecer que o clube belga "está a trabalhar para terminar o empréstimo" do jogador mais cedo, mas negou qualquer desentendimento entre os dois.
"Estamos a trabalhar com o Wolverhampton na saída de Fábio Silva, a quem demos alguns dias de folga para colocar tudo em ordem. Não sei para onde irá", começou por dizer Brian Riemer, citado pelo site 'Walfoot', acrescentando: "Ontem falei com Fábio ao telefone durante cerca de 20 minutos. A história de que discutimos é mentira. Espero que ele tenha a oportunidade de responder a estas questões, mas devem saber que nem o Anderlecht nem eu queremos continuar com Fábio. É uma decisão dele, relacionada com as suas ambições. Quer outra coisa para o futuro."
Apesar de não ter negativo a apontar, o técnico do emblema belga contou que o avançado não tem tido a melhor atitude nos treinos. "Não tenho nada de negativo a dizer sobre Fábio desde que cheguei. Só vi um menino sorridente e simpático. Não há nenhum conflito ou rancor neste caso. É uma decisão dele, têm de lhe perguntar. Não houve qualquer tensão nos treinos. Penso que ele tem estado feliz aqui, o nosso estilo de jogo é parecido com o dele, mas preciso de jogadores que estejam envolvidos a 100% e ele não estava. Obviamente que isso é mais provável de acontecer com jogadores que estejam emprestados do que com aqueles que assinaram, não o posso negar", afirmou.
De acordo com o 'Walfoot', o avançado português vai prosseguir carreira nos holandeses do PSV, que já terão mesmo acordo com o Wolverhampton.
Sugeriu que partes da cidade estão a ser tomadas por distúrbios
Aposta na formação e mercados periféricos justifica nomeações de Quenda, Mora e Froholdt, diz
Sadettin Saran diz que forma como o estágio foi gerido teve efeitos negativos na equipa que ainda são "visíveis"
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas