A palavra de ordem é: acabar as competições inacabadas. Uma carta redigida tripartidamente entre a UEFA, a ECA (Associação de Clubes Europeus) e a EFPL (Associação de Ligas Europeias de Futebol) quer que os campeonatos não sigam o exemplo belga, ou seja, possam dar já por terminadas as provas, declarando como válidas as posições atuais. O tempo é de serenidade e de acalmar os clubes, garantindo que as épocas vão terminar depois do novo coronavírus ser controlado.
"Estamos seguros de que o futebol poderá reiniciar-se nos próximos meses, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas. Acreditamos que qualquer decisão de abandonar as competições é, neste momento, prematura e injustificada", pode ler-se num documento revelado pela Associated Press, que ainda acrescenta algo mais.
"O trabalho agora centra-se nos cenários que levam a competição a julho e agosto, incluindo a possibilidade de que as competições da UEFA se reiniciem depois do fim das ligas nacionais", garante-se na carta, onde ficam patentes dúvidas sobre a participação das equipas belgas em competições da UEFA 2020/21.
"Dado que a participação nas competições de clubes da UEFA se determina pelo resultado desportivo alcançado no final das provas nacionais dadas concluídas por completo, uma finalização prematura levantaria dúvidas sobre o cumprimento dessa condição", pode ainda ler-se.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League