Vasco da Gama parte com ligeira vantagem sobre São Caetano

Vasco da Gama parte com ligeira vantagem sobre São Caetano

Rio de Janeiro – O Brasil vai conhecer sábado (18 horas portuguesas) o campeão do ano 2000, com o segundo jogo da final da Copa João Havelange, nome oficial do campeonato brasileiro deste ano, que reuniu mais de 100 equipas, desde o seu início, em Julho.

Vasco da Gama, um histórico em busca do quarto título nacional, e o surpreendente São Caetano, um ”desconhecido” que vem directamente da II Divisão, irão decidir tudo no Rio.

PUB

Ambas têm jogadores de grande nível, como os já consagrados Romário e Juninho Paulista (Vasco) e as revelações Adhemar, Claudecir e César (São Caetano), com este último a suscitar o interesse do Benfica.

O Vasco da Gama tem 102 anos de existência e foi o primeiro clube a admitir um negro na equipa, sendo um dos ”gigantes” do Rio de Janeiro, enquanto o São Caetano surgiu há apenas onze anos, mas pertence a uma cidade rica do Estado de São Paulo chamada São Caetano do Sul, numa zona conhecida por ”ABC paulista”, importante pólo industrial da região.

São Januário esgotado

PUB

No primeiro encontro houve um empate (1-1) e agora, segundo o regulamento, o Vasco da Gama só precisa empatar 0-0 para ser campeão, repetindo os êxitos de 1974, 1989 e 1997. Um empate com dois golos ou mais dá a vitória aos paulistas, enquanto a repetição do resultado da primeira mão leva a grande decisão para o desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

De referir que os 35 mil bilhetes postos à venda esgotaram em poucas horas, sendo a primeira vez que o velho Estádio de São Januário, inaugurado em 1927, acolhe uma decisão do campeonato brasileiro (o Maracanã está a renovar o relvado e o presidente vascaíno, Eurico Miranda, prometera que se o Vasco fosse à final, jogaria no seu recinto).

De salientar ainda que Romário, de 34 anos, poderá conquistar, pela primeira vez, um título de campeão brasileiro, depois de já ter sido até campeão do mundo.

PUB

Godói é o árbitro

O árbitro da segunda ”mão” da final da Copa João Havelange será Óscar Roberto de Godói, da Federação de Futebol do Estado do Paraná.

A escolha pode ser encarada como uma forma de homenagear o juiz, dado que será o seu último encontro como árbitro da FIFA, pois irá completar 46 anos no próximo ano.

PUB

Ainda há poucos dias, Óscar Roberto de Godói arbitrou a final da Taça Mercosul, na qual o Vasco da Gama venceu o Palmeiras (4-3), numa recuperação histórica.

Desta forma, irão reencontrar-se Godói e o defesa Júnior Baiano, que o acusou de estar bêbado, num jogo realizado em 1995.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB