Vítor Pereira contou numa entrevista ao jornal 'Marca' que nunca treinou uma equipa nas cinco grandes ligas porque não tem "paciência para esperar". O técnico português, que se encontra desempregado desde que deixou o Flamengo, admitiu, no entanto, que teve recentemente propostas de Espanha.
"Por que nunca trabalhei nas grandes ligas? Provavelmente tenho um pouco de culpa, não tenho paciência para esperar que me chegue a oportunidade certa. Para mim o futebol é como respirar e quando me falta o ar, tenho de voltar ao relvado. Agora estou um pouco mais tranquilo, mas sei que voltarei muito em breve. Se surgir um projeto numa grande liga aceitarei, mas não vou ficar à espera", garantiu o técnico, de 55 anos.
Questionado se se vê a trabalhar em Espanha, Vítor Pereira confessa que teve algumas oportunidades que não avançaram. "Sim, acredito que acontecerá. Tive recentemente algumas oportunidades, mas não se concretizaram. Mais tardou ou mais cedo acontecerá porque identifico-me muito com a qualidade individual e tática da LaLiga. Penso que é um ambiente ao qual me adaptaria com relativa facilidade."
O treinador não revelou, todavia, se as oportunidades recentes que teve foram provenientes do Almería e do Sevilha. "Não gosto de falar de coisas que não acontecem. Tive contactos para trabalhar em Espanha mas, como não aconteceu, não creio que seja bom falar disso."
Juventus leva sete jogos sem vencer
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus