CORINTHIANS, São Paulo e Vitória carimbaram quinta-feira o passaporte para as meias-finais do Brasileirão, seguindo os passos do Atlético Mineiro, que havia eliminado o arqui-rival Cruzeiro no domingo.
No Estádio São Januário ocorreu a grande surpresa do dia, com a eliminação do Vasco da Gama aos pés do Vitória, onde pontifica Artur. Quinta-feira, o ex-portista não pôde jogar, devido a suspensão. O Vasco precisava de ganhar para seguir em frente, enquanto os baianos apenas necessitavam de empatar, o que acabou por acontecer.
Edmundo estava suspenso pela Direcção do Vasco, mas regressou à equipa devido à importância do jogo. O ”Animal” entrou para o lugar de Donizete, autor de nove golos no campeonato. O ex-benfiquista sentou-se no banco. No tocante ao jogo, Mauro Galvão marcou para os vascaínos (59), após livre de Juninho. Dez minutos volvidos, Baiano empatou a partida, na transformação perfeita de um livre directo. O golo silenciou literalmente o São Januário. No último minuto, o recém-entrado Donizete atirou ao poste direito e hipotecou as hipóteses de qualificação para o Vasco.
No final do jogo, os adeptos apelidaram o técnico António Lopes de burro e ofenderam o central Odvan, considerado por todos um jogador muito limitado e sem condições para ser titular.
Em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, o São Paulo eliminou o Ponte Preta num jogo épico. Reduzidos a dez elementos – expulsão de Vágner ao intervalo, por agredir um apanha-bolas –, os são-paulinos arrancaram um triunfo importante.
Régis (13, de grande penalidade) e Fabiano (37) marcaram pelo Ponte Preta, Raí (32, de ”penalty”), Wilson (44) e Edmílson (52) pelos visitantes. No final do encontro, os adeptos do Ponte Preta provocaram desacatos, o que obrigou a Polícia a disparar balas de borracha.
Por fim, o campeão Corinthians apanhou um valente susto do Guarani. O Timão podia perder por 2-0 e esteve quase a correr esse risco. Marcinho abriu o activo aos 29 minutos e aos 40 Nené (ex-Sporting) derrubou Gilson Batata na grande área. ”Penalty” que Marcelo Souza rematou para defesa de Dida. O guarda-redes internacional brasileiro já nos acostumou a este tipo de situações, sobretudo durante a Copa América, no Verão.
Na segunda parte, o Timão fez o 1-1, por intermédio de Luizão, a cruzamento de Marcelinho Carioca.
Nas meias-finais, Corinthians e Vitória partem em vantagem, pois jogam por três empates, devido às melhores campanhas na primeira fase.
ANTÓNIO CARLOS e DOMINGOS SERRINHA, correspondentes no Brasil
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Treinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo promete trabalhar no duro para corresponder às expectativas
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar