Mesut Özil anunciou esta quarta-feira o fim da carreira. Aos 34 anos, o internacional alemão pendura as chuteiras e explica, em comunicado, que o sucedido nas últimas semanas e meses, mais concretamente as lesões, levaram-no a colocar um ponto final no seu trajeto.
"Depois de pensar cuidadosamente, anuncio que me vou retirar do futebol profissional com efeito imediato", pode ler-se na mensagem deixada pelo jogador nas redes sociais. "Tive o privilégio de ser jogador profissional de futebol durante quase 17 anos e sinto-me incrivelmente agradecido pela oportunidade. Mas, nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, tem-se tornado cada vez mais claro que está na altura de deixar os grandes palcos", explica.
Com vários agradecimentos pelo meio - à família, aos clubes onde jogou e aos seus companheiros de equipa -, Özil termina o comunicado deixando uma garantia: "Podem ter a certeza que ainda vão ouvir falar de mim nas minhas redes sociais".
Leia o comunicado de Mesut Özil na íntegra:
"Olá a todos,
Depois de pensar cuidadosamente, anuncio que me vou retirar do futebol profissional com efeito imediato.
Tive o privilégio de ser jogador profissional de futebol durante quase 17 anos e sinto-me incrivelmente agradecido pela oportunidade. Mas, nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, tem-se tornado cada vez mais claro que está na altura de deixar os grandes palcos.
Foi uma jornada incrível cheia de momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes - Schalke, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe e Basaksehir - e aos treinadores que me apoiaram, assim como aos companheiros de equipa que se tornaram meus amigos.
Um agradecimento especial à minha família e aos meus amigos mais próximos. Foram parte deste jornada desde o primeiro dia e deram-me todo o amor e apoio, tanto nos bons como nos maus momentos.
Obrigado a todos os meus fãs por me terem apoiado independentemente das circunstâncias e independentemente do clube que representava.
Estou entusiasmado por aquilo que se segue na minha vida, juntamente com a minha mulher, Amine, e com as minhas duas filhas, Eda e Ela. Podem ter a certeza que ainda vão ouvir falar de mim nas minhas redes sociais.
Até breve, Mesut".
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League