O sorteio da Liga Conferência ditou o duelo entre o Santa Clara e os croatas do NK Varazdin, clube que terminou o campeonato croata na 4.ª posição, atrás de Hadjuk Split, Dínamo de Zagreb e do campeão Rijeka. A primeira mão da 2.ª pré-eliminatória joga-se dia 24 de julho em Varazdin, no norte do país eslavo, enquanto a segunda mão está marcada para dia 31 de julho, mas ainda sem lugar. Isto porque o emblema insular ainda não recebeu o relatório da vistoria realizada pela UEFA ao estádio de São Miguel, estando ainda em aberto se o encontro se irá disputar nos Açores ou não.
O Record sabe que a estrutura do clube confia que o jogo será em Ponta Delgada, tendo o acionista principal, o empresário brasileiro Bruno Vicintin, expressado isso mesmo nas redes sociais.
Na reação ao sorteio, o CEO do Santa Clara, Klauss Câmara, expressou a vontade do clube açoriano em seguir em frente. "É um adversário difícil, que foi 4.º classificado na liga croata. Sabemos as dificuldades que teremos pela frente, mas vamos trabalhar muito para que possamos representar muito bem a região dos Açores, Portugal, e colocar o Santa Clara na próxima fase", disse.
Esta será a segunda participação do Santa Clara na mais nova prova da UEFA, depois da presença na temporada 2021/22. Nessa altura, o emblema insular ultrapassou a 2.ª e 3.ª pré-eliminatória (eliminando os macedónios do Shkupi 1927 e os eslovenos do Olimpija Ljubljana), e caiu às portas da fase de grupos, após a eliminatória diante dos sérvios do Partizan de Belgrado. Agora, o Santa Clara volta a encontrar um clube eslavo, procurando, pelo menos, repetir o feito alcançado há três temporadas.
Por André MartinsPerformance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Treinador do Santa Clara lamenta adeus à Conference mas mostra orgulho
A perder, açorianos acordaram já tarde contra um adversário bastante modesto
Açorianos não conseguiram encontrar o caminho para a baliza do Shamrock Rovers depois da derrota na 1.ª mão
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial