Arouca-Brann, 2-1
Mujica e Cristo González fizeram os tentos dos arouquenses

Ao Minuto
Final da partida! O Arouca vence o Brann por 2-1 e parte para a segunda mão na frente da eliminatória. Mujica e Cristo González fizeram os golos dos arouquenses, antes de Warming reduzir para os noruegueses. A 2.ª mão está agendada para a próxima quinta-feira.
90+7'- Entra Heggebo para o lugar de Myhre.
90+4'- Bukia! Podia ter feito o terceiro, mas o desvio ao segundo poste saiu ao lado.
85'- Cartão amarelo para Oriol Busquets.
81'- Cartão amarelo para Pedersen.
83'- Dupla alteração no Arouca, com as saídas de Eboué e Cristo González para as entradas de Oriol Busquets e Miguel Puche.
79'- GOLO DO BRANN! Marca Warming! Na cara de Arruabarrena, após ganhar a profundidade a Opoku, o avançado dos norugueses atirou a contar e fez o 2-1.
77'- Substituições no Brann: saem Borsting e Kartum e entram Mathisen e Wassberg.
75'- Substituição no Arouca: sai Sylla e entra Bukia.
73'- GOLO DO AROUCA! Marca Cristo González. No coração da área e assistido por Mujica, fez um passe para a baliza que concluiu uma bela jogada ofensiva dos arouquenses. Está feito o 2-0.
71'- Cartão amarelo para Warming por falta sobre Eboué.
65'- Cartão amarelo para Galovic.
61'- Segunda substituição no Brann: sai Castro e entra Warming.
59'- Volta a ameaçar o Brann, desta feita num remate cruzado de Borsting que passa ao lado.
57'- O QUE PERDE CRISTO GONZÁLEZ! Na cara de Dyngeland, após cruzamento irrepreensível de Mateus Quaresma, atirou por cima. Era só encostar.
51'- ARRUABARRENA! Grande defesa do uruguaio, a impedir o golo de Finne e a salvar Galovic de borrar a pintura. O defesa do Arouca fez um atraso que ficou curto e quase era aproveitado.
50'- Mujica volta a ameaçar, agora com um remate à meia volta que acaba bloqueado por Knudssen.
48'- Aproximação perigosa do Brann, com Castro e Finne a colocarem a defesa arouquense em sobressalto. O lance acabou por ser interrompido por falta ofensiva.
45'- O Brann faz uma alteração ao intervalo, lançando Pedersen para o lugar de Simba.
45'- Início do segundo tempo.
Chega ao final a primeira parte da partida em Arouca, com a formação da casa na frente, por 1-0. Rafa Mujica fez o único golo até ao momento, num encontro que já podia estar mais desequilibrado, não fosse Dyngeland, guardião dos noruegueses, a travar várias oportunidades.
45+2- Mujica! Novo duelo com Dyngeland, nova defesa do guardião do Brann a impedir o 2-0. Fica a sensação de que Mujica podia até ter tocado ao meio para Cristo González.
43'- Cristo González tentou um remate cruzado, mas Dyngeland defendeu tranquilamente.
35'- MUJICA! Que grande jogada do Arouca e o espanhol, que está no início e no fim da jogada, quase bisa após cruzamento milimétrico de Quaresma. Valeu ao Brann mais uma grande intervenção de Dyngeland.
33'- Quase o empate do Brann! Finne, na conversão de um livre à entrada da área, leva a bola a passar a centímetros da baliza de Arruabarrena.
23'- GOLO DO AROUCA! Marca Rafa Mujica. Lançado nas costas da defesa do Brann, o avançado espanhol contornou Dyngeland e atirou para o primeiro. Está feito o 1-0.
20'- Finne, de livre, atira ao lado.
17'- Primeiro lance de perigo do Brann! Myhre, com espaço na carreira de tiro, tentou visar a baliza, mas atirou ao lado. Arruabarrena parecia estar a controlar.
14'- SYLLA! Esteve a centímetros o 1-0 do Arouca. Tiago Esgaio e Jason trabalharam muito bem pela direita e este último tirou um cruzamento bem medido para Sylla, que, no coração da área, atirou ligeiramente por cima.
11'- Cristo atira rasteiro de fora da área, mas fácil para Dyngeland. Melhor o Arouca nesta fase da partida.
9'- AROUCA! Esteve à vista o 1-0. Grande saída da formação de Daniel Ramos para o contra-ataque, com Jason a ganhar na velocidade na linha e a servir Mujica ao meio. Com uma boa receção, o espanhol ficou de frente para a baliza e tentou o golo, mas Dyngeland, com uma grande defesa, impediu o golo.
3'- Lance dividido entre Kristiansen e Jason, com o homem do Arouca a ficar muito queixoso. Entretanto, já se reergueu.
1'- Começa a partida no Estádio Municipal de Arouca, com muita gente nas bancadas, incluindo uma falange considerável de adeptos noruegueses.
Arouca e Brann acabam de subir ao relvado do Municipal de Arouca. Está quase a arrancar a partida!

O treinador dos noruegueses do Brann, Eirik Horneland, afirmou esperar um encontro difícil frente ao Arouca, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, admitindo que jogar previamente em Portugal poderá ser uma vantagem.
"Eles mudaram de treinador e não têm feito jogos oficiais, a não ser o jogo da Taça da Liga. Obviamente que vimos esse jogo e acho que sabemos aquilo que nos espera, uma equipa forte, com bons jogadores individuais, que defendem bem. É um grande desafio, mas estamos prontos", constatou.
O treinador não escondeu a satisfação por jogar primeiro fora, mas recusou atribuir favoritismo a qualquer uma das partes, remetendo para a importância daquilo que irá acontecer dentro das quatro linhas. "Jogos fora na Europa são sempre muito difíceis, mas temos de tentar trazer um resultado positivo para casa. [...] Estamos felizes com o facto de jogarmos primeiro fora e termos a segunda mão em casa, mas, no final, será a melhor equipa a qualificar-se", disse.
O médio David Simão encara a eliminatória da Liga Conferência e a disputar frente aos noruegueses do Brann com audácia e referiu que "compete ao Arouca transportar o favoritismo para o seu lado".
"Espera-nos um jogo especial, numa competição diferente em que vamos defender uma região e representar Portugal. Estamos bem cientes dessa responsabilidade, mas também é mais um jogo, bom de jogar e para o qual estamos totalmente focados porque acreditamos que estamos preparados para este desafio", comentou o médio, reconhecendo que "a questão do apuramento começa repartida": "Tudo vai depender do que formos capazes de fazer. Começamos em pé de igualdade e tudo faremos para que o favoritismo caia para o nosso lado".

O técnico Daniel Ramos assumiu o objetivo de ultrapassar os noruegueses do Brann na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, bem como reconheceu a ambição de chegar à fase de grupos da competição, mas também foi célere a dividir a questão do favoritismo em função de todas as dúvidas do momento e do contexto competitivo em Portugal.
"Chegar à fase de grupos da Conference League é um dos nossos objectivos. Será difícil, mas isso não nos retira a ambição de querer chegar lá porque temos valia, fizemos um bom trabalho de casa e temos que nos sentir confortáveis. Reagir às adversidades é futebol. O processo de entradas e saídas em curso é natural e os clubes precisam disso. O que temos de fazer é trabalhar da melhor maneira quem está, porque, apesar das perdas, fomos competentes nas aquisições e é dentro desse registo que apelei à equipa para transportar essa dinâmica para o jogo ", comentou o técnico, salientando que os motivos pelos quais "o Arouca não é favorito para chegar à fase de grupos".
"Em Portugal há um fosso entre o que são as habituais melhores equipas e as seguintes, que eventualmente não têm tanta qualidade consistentemente, mas também compete às equipas de menos nomeada tentar encurtar esse espaço. Isso passa pelo recrutamento e trabalho. É um processo longo, sendo que o Arouca está presentes em quatro frentes, mas a prova da UEFA merece total prioridade e, como esta é uma eliminatória a duas mãos, também compete-nos tirar proveito do factor casa", sustentou.
Onze do Arouca: De Arruabarrena, Esgaio, Galovic, Opoku, Quaresma, Sylla, Kouassi, David Simão, Jason, Mujica e González;
Onze do Brann: Dyngeland, Velha, Simba, Knudsen, Kristiansen, Kartum, Heltne Nilsen, Myhre, Borsting, Finne e Castro;
O Arouca recebe esta quinta-feira os noruegueses do Brann, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, agendado para as 19 horas. Acompanhe aqui todas as incidências do encontro.
- Temas
- arouca
- brann
- liga conferência