O golo de Krovinovic que selou o resultado
Krovinovic não perdoa ??#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #conferenceleague #ucl #vitoriasc #hajduksplit #Krovinovic pic.twitter.com/w1Lhsm6XJv
Minhotos foram batidos por 3-1 em Split, num jogo no qual estiveram a vencer por 1-0
Krovinovic não perdoa ??#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #conferenceleague #ucl #vitoriasc #hajduksplit #Krovinovic pic.twitter.com/w1Lhsm6XJv
Desfecho ingrato em Split com o Vitória a pagar muito caro os lapsos defensivos de Miguel Maga e Dani Silva que permitiram ao Hajduk consumar a cambalhota no marcador e obrigam o conjunto português a ter de vencer por três golos de diferença a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, a disputar em Guimarães já na próxima semana, para seguir em frente na Conference League.
Vitória dispõe de mais quatro minutos para mudar o resultado.
87' Novo lapso defensivo do Vitória deixou o caminho aberto para Krovinovic entrar na área e disparar forte ao ângulo superior.
82' Saída de Rúben Lameiras e estreia do espanhol Antoñín Cortés. De referir ainda que Chidozie, central nigeriano que o Boavista emprestou ao Hajduk este defeso também entrou na equipa croata.
75' - Erro terrível de Miguel Maga ao não conseguir cortar a bola após uma bola em profundidade do Hajduk com Melnjak nas costas a aproveitar para isolar-se e rematar forte sem hipótese de defesa para Varela.
72' - Entrada do médio Alfa Semedo sobre Krovinovic justificou o cartão amarelo para o vitoriano. Jogo volta a ser interrompido para nova cooling break.
67’ - Mérito de Livaja a abrir espaço no coração da área para rematar rasteiro ao poste e na recarga, solto de marcação, apareceu Sahiti a fazer a igualdade com facilidade
VAI JÁ DAQUI TIRA BILHETE #sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #conferenceleague #ucl #vitoriasc #hajduksplit #Maga pic.twitter.com/dppuAXGfnb
63' - Logo após o golo de Miguel Maga o técnico Moreno trocou Nélson da Luz e André Silva por Jota e Anderson
61'- Pontapé estupendo de pé esquerdo de Miguel Maga de fora da área ao ângulo superior na sequência de um bom lance de envolvimento no corredor direito.
58’ – Melhor lance colectivo do Hajduk quase resultou em golo, mas o remate de Vukovic no coração da área, após um bom cruzamento de Mikanovic, passou a centímetros da base do poste direito de Varela.
56' - Arranque do lateral esquerdo Melnjak conseguiu rasgar o bloco defensivo do Vitória e abrir espaço para um remate enquadrado que Varela conseguiu segurar.
Equipa de Guimarães regressou com outro fulgor e está a assumir a iniciativa do jogo. Para lá do remate às malhas laterais de Nélson da Luz os vitorianos já se aproximaram por mais duas vezes da baliza do Hajduk com perigo.
49' - Lance individual de Nélson da Luz no corredor esquerdo com o extremo a fazer a diagonal após uma boa triangulação e a disparar à entrada da área, mas o esférico saiu às malhas laterais da baliza do Hajduk
Início da segunda parte em Split e o Vitória foi a primeira equipa a fazer uma alteração, com Moreno a lançar Dani Silva para o lugar de André Almeida.
O Vitória respondeu com uma postura segura ao esperado domínio do Hajduk durante um primeiro tempo sem grandes momentos de desequilíbrio e onde os croatas só conseguiram gerar perigo junto de Varela já na reta final. Ponto de equilíbrio ajustado a um desenrolar onde o Vitória também só conseguiu aproximar-se da baliza adversária na sequência de bolas paradas.
45'+1 Arranque de Livaja pelo corredor central e disparo forte à entrada da área que Varela travou com dificuldade no primeiro dos três minutos extra dados pelo árbitro sueco Mohammed El-Hakim
40' - Lance de transição do Hajduk concluído com uma diagonal e um remate colocado de Sahiti que forçou Varela a voar para uma defesa apertada. Na sequência do ressalto os croatas ficaram a reclamar penálti por mão de Alfa Semedo, mas o árbitro entendeu que foi bola na mão e mandou seguir o jogo.
35' - Pese embora a iniciativa do Hajduk, bem como o domínio territorial dos croatas, a velocidade do encontro baixou imenso após a cooling break. Vitória está posicional, mas mais estável frente a um Hadjuk cada vez mais a apostar no futebol direto a tentar tirar proveito da profundidade.
30' - Árbitro interrompeu a partida para os jogadores hidratarem-se.
22' - Entrada dura de carrinho do médio Krovinovic, ex-Benfica, sobre o central Mumin suscitou a primeira ação disciplinar do encontro, com o criativo dos croatas a ser penalizado com o cartão amarelo.
Os croatas ainda não conseguiram criar perigo, mas a iniciativa de jogo com amplitude está a colocar algumas dificuldades defensivas ao Vitória, cujo bloco baixo está à procura de uma oportunidade para explorar uma transição.
Lance individual de Nélson da Luz a percorrer todo o corredor esquerdo em velocidade e a fazer a diagonal para endossar a bola a André Almeida, mas o médio, quase em posição frontal, preferiu optar por mais um drible do que rematar e o lance perdeu-se.
O Vitória está a conseguir suster o arranque em pressão alta do Hajduk e a manter o esférico longe da sua baliza
Tiro de partida em Split
Hajduk Split: Kalinic (gr); Mikanovic, Simic, Elez, Melnjak; Vukovic, Grgic, Krovinovic; Sahiti, Livaja, Biuk
V. Guimarães
Moreno Teixeira, treinador do V. Guimarães, afirmou que os minhotos querem vencer no terreno do Hajduk Split, reconhecendo que o empate "satisfaz" caso não seja possível triunfar.
"As expectativas são boas. Estamos muito motivados para defrontar um adversário histórico como o Hajduk Split num ambiente fantástico. Um bom resultado é ganhar. Se não pudermos ganhar, o empate é o resultado que nos satisfaz. Vimos para jogar bem, mostrar a nossa identidade de jogo e ganhar", projetou o técnico.
André Almeida, médio português que tem sido cobiçado pelo FC Porto, embarcou com a equipa, mas ainda está em dúvida para a partida devido a problemas físicos. Já Jorge Fernandes e Tomás Händel também seguem viagem, mas apenas para acompanhar a equipa, já que não têm hipótese de recuperação.
Espera-se um Poljud Stadium - casa do Hajduk Split - lotado para esta noite. Há poucos dias, a formação croata já tinha vendido 25 mil bilhetes.
O V. Guimarães prepara-se para enfrentar um ambiente bem diferente daquele que encontrou frente ao Puskás Akadémia, cujo estádio, Pancho Aréna, tem uma lotação inferior a quatro mil lugares.
Para chegar a esta fase, os minhotos asseguraram uma vitória tranquila em casa (3-0) frente aos húngaros do Puskás Akadémia. No jogo fora, a formação portuguesa não foi além de um empate sem golos, mas a vantagem construída na 1.ª mão permitiu a passagem a esta 3.ª pré-eliminatória.
Por outro lado, este é o primeiro desafio do Hajduk Split na prova.
O V. Guimarães visita, esta quinta-feira pelas 20h, o Hajduk Split em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League.
Fique connosco e acompanhe todas as incidências do encontro, ao minuto.
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Treinador do Santa Clara lamenta adeus à Conference mas mostra orgulho
A perder, açorianos acordaram já tarde contra um adversário bastante modesto
Açorianos não conseguiram encontrar o caminho para a baliza do Shamrock Rovers depois da derrota na 1.ª mão
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele