UEFA levou a cabo várias alterações esta terça-feira
Além de adiar o Euro'2020 para o próximo ano, a UEFA alterou igualmente esta terça-feira as datas das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Segundo a 'Marca', o derradeiro jogo da Champions será disputado a 27 de junho, três dias depois da final da Liga Europa (a 24). Ainda assim, ambas as datas estão dependentes da evolução da pandemia de Covid-19.
De acordo com aquela publicação, a intenção da UEFA é que as duas competições se desenrolem dentro do formato normal, mas não descarta a hipótese de se adotar um formato de 'final four' a partir das meias-finais. Para já, tudo aponta para que a Champions volte a 5 de maio e a Liga Europa a 30 de abril.
Relacionadas
Recorde-se que também hoje a UEFA decidiu diar o Euro'2020 devido à pandemia do coronavírus. A decisão, avançada pela Federação Norueguesa de Futebol, será confirmada pelo comité executivo. De acordo com o organismo federativo norueguês, a fase final do torneio continental vai disputar-se entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, sem precisar se se manterá o modelo de disputa em 12 cidades de 12 países, como estava previsto para acontecer este ano.
Liga dos Campeões:
- Regresso a 5 de maio, final a 27 de junho
Liga Europa:
- Regresso a 30 de abril, final a 24 de junho
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Encarnados deslocam-se a Inglaterra na terça-feira, num jogo a contar para a ronda 3 da Champions League
No duelo da Liga Europa entre Aston Villa e Maccabi Telavive
Safety Advisory Group (SAG) aconselhou a esta decisão
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool