Escolhido como o melhor jogador em campo diante do Paris SG, Rúben Dias enalteceu a força coletiva do Manchester City como grande trunfo para conseguir o apuramento para a final da Liga dos Campeões. O defesa dos ingleses deu o exemplo da vontade dos jogadores ofensivos, que se entregaram à causa como nunca.
"O futebol muda muita rapidamente e tens de estar pronto para essas mudanças. Especialmente com este Paris SG, que pode mudar as coisas rapidamente. Estamos prontos para isso. O momento em que vimos o carácter desta equipa foi na segunda parte em Paris, quando demos a volta. Isso diz tudo sobre a nossa equipa. Quando a coisa fica mal, nós damos o passo em frente. Creio que a melhor forma de mostrar a nossa força defensiva foi como pressionámos na frente. Quando o resto da equipa os vê a correr assim, estamos num mundo à parte. Vimos o Bernardo a defender o Neymar a meio-campo como se fosse eu, o Kyle, o John... Isso mostra a nossa força", disse o defesa português.
Uma exibição de força que o City tem mostrado em toda a época, como o ex-Benfica afirma. "Não foram só os últimos jogos, com o Borussia também. Tem sido assim desde o início da época, pois é assim na Premier League, na FA Cup... É a melhor forma de ver o quão bons podemos ser. Ajuda ter o Kevin, Foden, Fernandinho, Gundogan, Bernardo Silva, todos os que estão atrás... todos. Essa é a nossa maior fortaleza, a qualidade que temos a jogar e cá fora. Estamos muito felizes por esta na final, pelo esforço da equipa, pelo desejo de ganhar. Estamos onde queríamos estar e vamos lutar".
E quanto a essa final, onde o City já está de 'cadeirinha' à espera do adversário, Rúben Dias assegura que verá a segunda mão da outra eliminatória (entre Chelsea e Real Madrid) como "mais um fã de futebol".
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Argentino tem pubalgia
Treinador da Juventus elogiou equipa leonino e, em particular, o setor onde atua Hjulmand, alvo dos bianconeri
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar