Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Giorgio Marchetti confirmou mudança em entrevista a canal dinamarquês
Seguir Autor:
Todos os clubes que pretendam atuar nas competições europeias a partir de 2024/25 estão obrigados a ter uma equipa feminina (seja sénior ou de camadas jovens) ou pelo menos apoiar ou promover um projeto de formação feminino, confirmou em declarações à imprensa dinamarquesa o secretário geral da UEFA. De acordo com Giorgio Marchetti, esse será um requisito obrigatório para obter a licença UEFA a partir da referida temporada.
"Para terem as suas licenças aprovadas pela UEFA, os clubes têm de apoiar o futebol feminino implementando objetivos e atividades que visem futuro desenvolvimento, profissionalismo e interesse generalizado", explicou Giorgio Marchetti, ao canal TV3 Sport, numa entrevista na qual explicou que esta ligação ao futebol feminino poderá ser feita através da criação de uma equipa própria ou, em alternativa, o apoio uma outra instituição que tenha uma equipa feminina ou de camadas jovens.
Note-se que das equipas que ocupam as quatro primeiras posições da Liga Bwin todas têm equipas ou projetos associados ao futebol feminino. O clube mais recente a fazê-lo foi o FC Porto, que no verão anunciou a criação de equipas nos escalões sub-13 e sub-15.
Vitória do Sp. Braga e empate do FC Porto deixaram contas bem mais positivas
Trio criou confusão nas bancadas durante o jogo do Club Brugge com o Kairat Almaty e acabou detido
Médio argentino deu sinal para o banco que não poderia continuar em campo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão