Giorgio Marchetti confirmou mudança em entrevista a canal dinamarquês
Todos os clubes que pretendam atuar nas competições europeias a partir de 2024/25 estão obrigados a ter uma equipa feminina (seja sénior ou de camadas jovens) ou pelo menos apoiar ou promover um projeto de formação feminino, confirmou em declarações à imprensa dinamarquesa o secretário geral da UEFA. De acordo com Giorgio Marchetti, esse será um requisito obrigatório para obter a licença UEFA a partir da referida temporada.
"Para terem as suas licenças aprovadas pela UEFA, os clubes têm de apoiar o futebol feminino implementando objetivos e atividades que visem futuro desenvolvimento, profissionalismo e interesse generalizado", explicou Giorgio Marchetti, ao canal TV3 Sport, numa entrevista na qual explicou que esta ligação ao futebol feminino poderá ser feita através da criação de uma equipa própria ou, em alternativa, o apoio uma outra instituição que tenha uma equipa feminina ou de camadas jovens.
Note-se que das equipas que ocupam as quatro primeiras posições da Liga Bwin todas têm equipas ou projetos associados ao futebol feminino. O clube mais recente a fazê-lo foi o FC Porto, que no verão anunciou a criação de equipas nos escalões sub-13 e sub-15.
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Os dados da GoalPoint
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura