Final terá lugar em Colónia a 24 de agosto
A Liga Europa 2019/20 vai ser concluída entre 05 e 21 de agosto através de eliminatórias de apenas uma mão, em quatro cidades da Alemanha, e a final a ter lugar em Colónia, anunciou hoje a UEFA. Duisburgo, Dusseldorf e Gelsenkirchen são as restantes cidades a acolher partidas dos quartos de final e meias-finais da segunda competição continental europeia de clubes.
A UEFA ainda não decidiu, porém, se os encontros da segunda mão dos oitavos de final, que foram suspensos devido à pandemia de covid-19, vão ocorrer em estádios alemães ou nos recintos dos clubes anfitriões.
Relacionadas
Os embates cuja partida da primeira mão foi também suspensa, nomeadamente o Inter Milão-Getafe e o Sevilha-Roma, serão também decididos em apenas um jogo disputado em recinto a confirmar.
Os desafios em falta dos oitavos de final terão lugar em 05 e 06 de agosto às 17:55 e 21:00 (horas em Lisboa), seguindo as equipas apuradas para a Alemanha, a fim de disputarem os quartos de final (10 e 11 de agosto), as meias-finais (16 e 17 de agosto) e a final (21 de agosto), que terão sempre início às 20:00.
A Liga Europa foi suspensa em 12 de março, devido à pandemia de covid-19, momento em que faltavam disputar as duas mãos do Sevilha-Roma e do Inter Milão-Getafe, além da segunda mão de Manchester United-LASK Linz (5-0 na primeira mão), Basileia-Eintracht Frankfurt (3-0), Copenhaga-Istambul Basaksehir (0-1), Shakhtar Donetsk-Wolfsburgo (2-1), Bayer Leverkusen-Rangers (3-1) e Wolverhampton-Olympiacos (1-1).
O sorteio dos quartos de final e das meias-finais terá lugar em 10 de julho, na sede do organismo que rege o futebol europeu, em Nyon, na Suíça.
O Comité Executivo da UEFA aprovou também um calendário revisto para a edição de 2020/21 da Liga Europa, cuja final vai ser disputada no Estádio de Gdansk, na Polónia, cidade que iria receber o encontro decisivo esta época.
As cidades anfitriãs das finais seguintes também acederam a adiar em um ano a organização do evento: Sevilha, em Espanha, recebe a final de 2022 no Estádio Sánchez-Pizjuán, enquanto Budapeste vai acolher a partida decisiva na Puskás Arena em 2023.
Estas decisões foram hoje anunciadas após uma reunião do Comité Executivo da UEFA, sobre a recalendarização das competições europeias face à pandemia provocada pelo novo coronavírus, que decidiu ainda atribuir a Lisboa a organização de uma inédita 'final a oito' da Liga dos Campeões.
Ja a fase final da Liga dos Campeões vai realizar-se em Lisboa.
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Bracarenses conseguem 1.ª vitória na Escócia depois de um jogo em que foram dominadores
Guardião luso-brasileiro, atualmente no Estrela Vermelha, regressou a Portugal após uma longa ligação ao Sp. Braga
Médio do Estrela Vermelha, ex-V. Guimarães, analisa derrota frente ao FC Porto
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior