A FIFA prepara-se para anunciar ainda esta quarta-feira o bolo total de prémios do Mundial de Clubes, sendo que, sabe Record, o montante em causa fixa-se perto dos mil milhões de dólares (930 milhões de euros ao câmbio atual). A divisão deste valor, porém, ainda não será conhecida hoje.
O sistema de prize money será, ao que tudo indica, muito semelhante ao praticado na Liga dos Campeões, com prémios também por resultados e por passagem a cada fase. No que toca aos clubes europeus, lote onde se inserem Benfica e FC Porto - únicas duas formações portuguesas presentes na prova -, deverão receber um prémio de participação a rondar os 15 milhões de euros.
O Mundial de clubes decorrerá nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho.
De acordo com o comunicado da FIFA, o orçamento deste organismo prevê 2 mil milhões de dólares em receitas oriundas do Mundial de Clubes, com metade a ser distribuída aos participantes.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós