O anfitrião Al Jazira, orientado por Marcel Keizer, qualificou-se esta quinta-feira para a segunda ronda do Mundial de Clubes, marcando encontro com o Al Hilal, de Leonardo Jardim, ao bater o AS Pirae por 4-1.
No Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o onze do ex-técnico do Sporting superou o conjunto de Taiti, da Polinésia Francesa, sem dificuldades, num embate que resolveu na primeira parte, com três golos.
Zayed Al Ameri, aos cinco minutos, Ahmed Al Hashmi, aos 25, e o central sérvio Milos Kosanovic, aos 41, marcaram os tentos do conjunto do treinador holandês na primeira parte, sendo que o autor do primeiro tento ainda teve mais dois anulados.
No início da segunda metade, a formação da Oceânia - substituta dos neozelandeses do Auckland City, que renunciaram devido à pandemia da covid-19 - ainda reduziu, graças a um autogolo do marroquino Rabii Mohammed, logo aos 48 minutos.
Mas, as esperanças do conjunto de Taiti duraram pouco, já que, aos 63 minutos, o senegalês Abdoulay Diaby, ex-jogador do Sporting (2018/19 e 2019/10), repôs os dois três tentos de vantagem para o clube dos Emirados Árabes Unidos.
Desta forma, o Al Jazira marcou encontro na segunda ronda com os sauditas do Al Hilal, treinados pelo português Leonardo Jardim, num encontro marcado para domingo. O vencedor defronta nas meias-finais, na quarta-feira, os ingleses do Chelsea.
A edição 2021 do Mundial de clubes, adiada para 2022 devido à pandemia da covid-19, prossegue no sábado, com o primeiro encontro da segunda ronda, entre o Al-Ahly, do Egito, e o Monterrey, do México.
O vencedor deste encontro medirá forças nas meias-finais, num encontro agendado para terça-feira, os brasileiros do Palmeiras, comandados pelo treinador português Abel Ferreira.
Por LusaEm causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências