Num processo de cisão-fusão, a Sporting SAD tranferiu esta segunda-feira ativos avaliados em 148 milhões de euros para nova empresa Sporting Entertainment, num processo que conheceu a sua conclusão e que tem como objetivo a potenciação de receitas do recinto do clube de Alvalade, bem como do museu dos leões.
Ora, esta segunda-feira, foi registada a escritura pública de cisão-fusão da Sporting Clube de Portugal – Futebol,SAD (Sporting SAD), num processo que envolveu a transferência de ativos para uma nova entidade, no caso a Sporting Entertainment.
Em comunicado, a SAD liderada por Frederico Varandas aponta que "destacou parte do seu património, correspondente a todas as operações e atividades das unidades de negócio identificadas no Projecto de Cisão-Fusão incluindo todos os direitos de propriedade, direitos e ativos da Sporting SAD relativos (…) todos e quaisquer passivos, deveres e obrigações de qualquer natureza, resultantes de contrato ou da lei, estatutos ou outros, presentes ou futuros, efetivos ou contingentes, determinados ou indeterminados, e quer sejam incorridos conjunta ou solidariamente, a título principal ou de garantia, bem como os trabalhadores afetos às direções da Unidade de Negócio a Transmitir, o qual foi objecto de fusão na Sporting Entertainment (…) por recurso ao mecanismo da cisão-fusão, previsto no artigo 118.º, n.º 1, alínea c) do Código das Sociedades Comerciais, e de acordo com o regime simplificado previsto no artigo 116.º (ex vi do artigo 120.º) do mesmo diploma (a Cisão-Fusão)”.
De resto, há que recordar que, já em julho passado, o Sporting tinha constituído oficialmente a Sporting Entertainment, uma nova sociedade anónima constituída para assumir a gestão e exploração comercial do Estádio José Alvalade e todo o seu ecossistema, registando um capital social de 50 mil de euros, além de ter como administradores Frederico Varandas, presidente e do clube e da SAD verde e branca, além de Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, dois vice-presidentes da sociedade sportinguista.
Ainda em junho passado, à margem de uma Assembleia Geral do clube de Alvalade, este tinha sido um tema debatido entre os sócios dos verdes e brancos.
O objetivo da nova empresa - a Sporting Entertainment - passará pela administração, gestão, exploração e promoção, comercial e económica, do Estádio José Alvalade, suas instalações, todos e quaisquer espaços, nomeadamente, zonas comerciais, de lazer, áreas VIP, o Museu Sporting, bem como de outros recintos que sejam utilizados pela sociedade, incluindo todos os serviços, produtos e ofertas inerentes aos mesmos.
Além disso, a criação da Sporting Entertainment permitirá a separação de duas áreas de negócio do grupo verde e branco. Nesse sentido, a SAD liderada por Frederico Varandas estará responsável exclusivamente pela gestão do futebol profissional, enquanto a Sporting Entertainment ficará com a pasta ligada à vertente comercial e de exploração do Estádio José Alvalade.
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Avançado do Sporting assumiu, no entanto, estar feliz com o empate frente à Juventus, em Turim (1-1)
Guarda-redes do Sporting esteve em destaque com várias defesas diante da Juventus
As declarações do treinador do Sporting depois do empate em Turim, frente à Juventus (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta