Boca Juniors prepara revolução: Quem está na porta de saída?

Cavani é uma das figuras do clube
• Foto: DR Record

O Boca Juniors, adversário de grupo do Benfica no Mundial de Clubes, está a preparar uma verdadeira limpeza de balneário à moda antiga. São muitos os jogadores na porta de saída do prestigiado clube argentino, de forma a abrir espaço para que novos recrutas se juntem à formação.

Miguel Ángel Russo é o novo treinador e o homem de confiança do presidente Juan Román Riquelme, tendo por isso toda a responsabilidade de efetivar, junto com a direção, as mudanças que considere essenciais para melhorar o plantel, sabendo que esta nova competição mundial acarreta alterações profundas no calendário das transferências.

PUB
Treinador Miguel Ángel Russo chegou recentemente

Com esta premissa em mente, o Boca Juniors prepara-se para, no imediato, promover as saídas de três elementos que são considerados dispensáveis - Luis Advincula, Marcelo Saracchi e Sergio Romero. O lateral peruano está em fim de ciclo no clube, ao passo que o uruguaio tem acumulado problemas disciplinares e prestações pouco conseguidas em campo. Quanto ao guarda-redes Romero, perdeu a titularidade para o nosso bem conhecido Agustín Marchesín e é carta fora do baralho para o emblema de La Bombonera.

Seguimos em frente para olhar para outro trio que entrou na lista dos negociáveis - Cristian Lema, que está na mira do Belgrano, Esteban Rolón, que se encontra em busca de clube, e finalmente Frank Fabra, que está há várias temporadas no Boca e pretende um novo desafio.

PUB
Guardião Sergio Romero está de saída

Logo que o clube consiga contratar um novo avançado, então as portas abrem-se também para a saída de Lucas Janson e Agustín Martegani.

Só falta tocar no nome de um jogador respeitadíssimo no Boca e que conhecemos da passagem pelo futebol português, com a camisola do Sporting. Falamos de Marcos Rojo, de 35 anos. O antigo leão é referência no balneário, capitão de equipa e uma voz sempre ouvida por todos na estrutura do emblema sul-americano. Contudo, as sucessivas lesões e os muitos cartões vermelhos que têm visto, fazem com que seja um elemento cuja situação será acompanhada com pinças.

PUB
Marcos Rojo em destaque no Boca

Rojo tem contrato até final de dezembro deste ano e muitos acreditam que o mais provável é que não renove contrato.

Recorde-se que a turma argentina é o primeiro adversário do Benfica no Mundial de Clubes. Alinham no dia 16 de junho, pelas 23:00, em duelo da 1ª jornada do Grupo C da competição, que conta ainda com Bayern Munique e Auckland City.

PUB

Por João Seixas
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial de Clubes Notícias
PUB