O Flamengo, treinado pelo português Vítor Pereira, vai defrontar o vencedor do jogo entre os marroquinos do Wydad Casablanca e os sauditas do Al Hilal nas meias-finais do Mundial de clubes, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Marrocos.
O jogo de estreia da equipa brasileira, campeã sul-americana em 2022, com o Wydad Casablanca, vencedor da Liga dos Campeões africana de 2021/22, ou o Al Hilal, designado pela Confederação Asiática de Futebol, vai disputar-se a 7 de fevereiro.
Vítor Pereira, de 54 anos, foi contratado esta época pelo Flamengo, depois de ter orientado o Corinthians no ano passado, no qual terminou o campeonato brasileiro no quarto lugar, atingiu a final da Taça do Brasil e os 'quartos' da Taça Libertadores, tendo sido batido em ambas pela sua atual equipa.
O clube do Rio de Janeiro já disputou uma vez a competição no atual formato, em 2019, no Qatar, sob o comando técnico do português Jorge Jesus - que tinha conquistado o título sul-americano -, tendo perdido na final com os ingleses do Liverpool, por 1-0, após prolongamento.
O Real Madrid, campeão europeu e recordista de títulos no torneio mundial, com quatro troféus (2014, 2016, 2017 e 2018), vai defrontar o vencedor do confronto entre os norte-americanos do Seattle Sounders, vencedores da Liga dos Campeões da CONCACAF, e a equipa que se impuser na partida entre os egípcios do Al Ahly e os neozelandeses do Auckland City.
A 19.ª edição do Mundial de clubes, que foi conquistado em 2021 pelos ingleses do Chelsea, reúne, maioritariamente, os campeões continentais de futebol, e vai disputar-se nas cidades marroquinas de Rabat e Tânger, entre 1 e 11 de fevereiro de 2023.
Por LusaRecém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana