Los Angeles FC e Club America deverão discutir quem ocupa a última vaga no Mundial de Clubes, depois da decisão da FIFA em excluir o Club León, por conta da violação das regras da multipropriedade dos clubes. A possibilidade foi adiantada esta terça-feira por Gianni Infantino, estando apenas dependente da decisão do TAS relativa ao recurso colocado pelo León, que terá decisão anunciada a 6 de maio.
"Se o TAS rejeitar o recurso, a intenção da FIFA é jogar um playoff entre a equipa que perdeu a final da Liga dos Campeões da CONCACAF (o LAFC) e a equipa que surge na posição seguinte no ranking, que é o América", explicou o presidente da FIFA, em declarações citadas pelo Goal.
Não há data para esse potencial playoff, sendo certo que será sempre disputado após 6 de maio, altura em que a decisão do TAS será conhecida. O Mundial de Clubes, recorde-se, arranca a 14 de junho.
Por RecordEm causa está o pagamento de cerca de 212 milhões de euros. FC Porto e Benfica estiveram na prova
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje