Presidente da FIFA reafirma intenção de aumentar Mundial de Clubes para 24 equipas

• Foto: Reuters

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reforçou esta quinta-feira a ideia do Mundial de clubes passar a ser disputado por 24 equipas de todo o planeta, como forma de "estimular a competição entre clubes em todo o mundo".

"Já decidimos que o novo Mundial de clubes terá 24 equipas de todos os continentes. Ainda temos de trabalhar no processo de qualificação e esse não é um desafio fácil, ainda mais numa altura em que está tudo congestionado por causa da pandemia. Se tivermos de esperar mais um ano, assim faremos", afirmou Gianni Infantino.

PUB

Numa entrevista dada à agência France-Presse, em Doha, onde está a decorrer a atual edição da competição, o dirigente máximo da FIFA explicou que é "difícil" apontar uma nova data para a introdução do novo modelo, devido à "estado que a pandemia covid-19 deixou o futebol e o mundo".

"Estamos a apostar na competição global. Queremos ter mais clubes de cada confederação no Mundial e pensamos que será uma forma de estimular o futebol de clubes por todo o mundo", disse.

O formato com 24 equipas foi aprovado pelo Comité Executivo da FIFA em 2019 e estava programado para ser introduzido já este ano, com o torneio a realizar-se na China. Contudo, a pandemia da covid-19 acabou por obrigar ao seu adiamento.

PUB

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial de Clubes Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB