Javier Tebas marcou presença esta quarta-feira na apresentação da quarta temporada da La Liga Genuine Santander, tendo abordado o atual momento do campeonato espanhol, sem esquecer a Superliga Europeia.
"O que me deixou feliz [no 'El Clásico'] é que foi um grande jogo e um grande Barcelona. Este é o Barcelona que a LaLiga gosta e não o do início da temporada. É por isso que estou feliz, há mais competitividade. Não vi a celebração de Laporta", começou por dizer o presidente da La Liga, em declarações citadas pela 'Marca'.
"Penso que a Liga não está decidida. Volto a recordar-me da primeira jornada da Liga dos Campeões, quando não houve grandes resultados para o futebol espanhol. Parecia que tinha afundado e que não podíamos competir na Europa e agora temos três equipas nos 'quartos' e uma na Liga Europa. A Liga não está decidida, faltam muitos pontos e jogos difíceis para as equipas que estão lá em cima. Acredito que será uma Liga que vai ser decidida com [o campeão a ter] menos de 90 pontos, o que significa que é muito competitiva", lembrou ainda Tebas, que voltou a abordar a possível chegada de Mbappé e Haaland a Espanha.
"Tudo indica que Mbappé vai rumar ao Real Madrid, mas agora ainda não é certo. O que eu sei, e digo há algum tempo, é que ele não vai continuar no PSG. Espero que termine no Real Madrid e se Haaland rumar a uma equipa espanhola, melhor. Para a competitividade é melhor que ele esteja noutro clube, mas eu também ficaria feliz se ele fosse para o Real Madrid. Estas duas estrelas em Madrid seriam muito importantes", frisou, dizendo ainda que o acordo do Barcelona com a CVC "não é a única solução para contratar Haaland".
Javier Tebas voltou ainda a falar sobre a Superliga Europeia, a qual considerou estar condenada ao fracasso.
"Como digo sempre, Florentino [Pérez] nunca perde, está sempre pronto para alguma coisa. É um conceito que começou há muitos anos em que os grandes clubes e especialmente o Florentino - já não digo o Real Madrid. É mais um conceito dele em que os grandes são os que têm de dominar e comandar tudo, como disse no 'El Chiringuito'. Esse conceito ainda existe. Atribuem grande importância ao que a União Europeia diz. Não acho que seja tão importante porque os governos da Europa já se posicionaram e o que os tribunais fazem é aplicar as regras aprovadas pela União Europeia, que é muito clara: não quer projetos da Superliga. Eu sei que eles estão a trabalhar noutro projeto, porque aquele que fizeram já falhou a nível de competição. Eles já sabem que os ingleses não vão estar lá e estão a trabalhar noutro projeto, que mais uma vez será um fracasso. Eles continuam a brincar. É um projeto mais continental sem as equipes inglesas. É um projeto não apenas contra a UEFA, mas contra a Premier League e eles estão a trabalhar nesse projeto", vincou.
Por RecordUEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze