_
Javier Tebas marcou presença esta quarta-feira na apresentação da quarta temporada da La Liga Genuine Santander, tendo abordado o atual momento do campeonato espanhol, sem esquecer a Superliga Europeia.
"O que me deixou feliz [no 'El Clásico'] é que foi um grande jogo e um grande Barcelona. Este é o Barcelona que a LaLiga gosta e não o do início da temporada. É por isso que estou feliz, há mais competitividade. Não vi a celebração de Laporta", começou por dizer o presidente da La Liga, em declarações citadas pela 'Marca'.
"Penso que a Liga não está decidida. Volto a recordar-me da primeira jornada da Liga dos Campeões, quando não houve grandes resultados para o futebol espanhol. Parecia que tinha afundado e que não podíamos competir na Europa e agora temos três equipas nos 'quartos' e uma na Liga Europa. A Liga não está decidida, faltam muitos pontos e jogos difíceis para as equipas que estão lá em cima. Acredito que será uma Liga que vai ser decidida com [o campeão a ter] menos de 90 pontos, o que significa que é muito competitiva", lembrou ainda Tebas, que voltou a abordar a possível chegada de Mbappé e Haaland a Espanha.
"Tudo indica que Mbappé vai rumar ao Real Madrid, mas agora ainda não é certo. O que eu sei, e digo há algum tempo, é que ele não vai continuar no PSG. Espero que termine no Real Madrid e se Haaland rumar a uma equipa espanhola, melhor. Para a competitividade é melhor que ele esteja noutro clube, mas eu também ficaria feliz se ele fosse para o Real Madrid. Estas duas estrelas em Madrid seriam muito importantes", frisou, dizendo ainda que o acordo do Barcelona com a CVC "não é a única solução para contratar Haaland".
Javier Tebas voltou ainda a falar sobre a Superliga Europeia, a qual considerou estar condenada ao fracasso.
"Como digo sempre, Florentino [Pérez] nunca perde, está sempre pronto para alguma coisa. É um conceito que começou há muitos anos em que os grandes clubes e especialmente o Florentino - já não digo o Real Madrid. É mais um conceito dele em que os grandes são os que têm de dominar e comandar tudo, como disse no 'El Chiringuito'. Esse conceito ainda existe. Atribuem grande importância ao que a União Europeia diz. Não acho que seja tão importante porque os governos da Europa já se posicionaram e o que os tribunais fazem é aplicar as regras aprovadas pela União Europeia, que é muito clara: não quer projetos da Superliga. Eu sei que eles estão a trabalhar noutro projeto, porque aquele que fizeram já falhou a nível de competição. Eles já sabem que os ingleses não vão estar lá e estão a trabalhar noutro projeto, que mais uma vez será um fracasso. Eles continuam a brincar. É um projeto mais continental sem as equipes inglesas. É um projeto não apenas contra a UEFA, mas contra a Premier League e eles estão a trabalhar nesse projeto", vincou.
Por RecordGianni Infantino e Aleksander Ceferin participaram no 50.º Congresso da UEFA
Clube emitiu comunicado muito curto sobre o tema
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Tribunal Comercial de Nantes ditou esta segunda-feira a sentença que coloca um ponto final na batalha judicial entre os dois clubes
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Homem processou clube de Glasgow há um mês
Piloto David Ibbotson ligou a um amigo pouco depois de chegar a Nantes