Real Madrid, Barcelona e Juventus correm sérios riscos de não integrarem as competições da UEFA na próxima época, caso não oficializem a saída da Superliga Europeia e se retratem, como outros clubes fizeram. Depois de o organismo europeu ter dado início a um processo disciplinar, uma diretora da UEFA volta a avisar os clubes.
"A minha opinião não muda e estou convencida que muitos já o reiteraram", considerou Evelina Christillin aos microfones da italiana 'Radio Anch'io Sport', que recentemente foi reeleita para o Conselho da FIFA.
"Há um sistema desportivo e quem estiver fora dele não pode disputar as competições que se realizam sob a sua alçada", acrescentou aquela responsável. "Há órgãos legais e jurídicos que avaliarão a questão, vamos ver como se desenrola, não sei qual é o calendário."
Por RecordClube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus