Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Bayern Munique defende que a 'nova' Champions dá garantias
Seguir Autor:
O Bayern Munique é um dos 'tubarões' que se opõem à criação da Superliga europeia e o presidente dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge, garantiu esta segunda-feira que o clube "não participou" no planeamento da nova prova, além de considerar que "a Superliga não vai resolver os problemas financeiros dos clubes europeus causados pela Covid-19".
"Todos os clubes da Europa devem trabalhar em solidariedade para garantir que a estrutura de custos, em particular os salários dos jogadores e os honorários dos consultores, sejam ajustados às receitas, a fim de tornar o futebol europeu mais racional", afirmou Rummenigge, ao site oficial do Bayern.
Relacionadas
O dirigente acredita ainda que as novas configurações das provas da UEFA, nomeadamente a Champions, será capaz de corresponder às exigências dos clubes. "Estamos convencidos de que a atual situação do futebol garante uma base séria. O Bayern saúda as reformas da Liga dos Campeões porque acreditamos que são o passo certo para o desenvolvimento do futebol europeu. As alterações na ronda preliminar contribuirão para dar mais tensão e emoção à competição", justificou o líder máximo dos bávaros.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão