A ideia da Superliga Europeia durou pouco mais de 48 horas, mas ainda continua a dar que falar. A UEFA pondera avançar com sanções para os clubes que continuam na competição, o que pode mesmo levar ao afastamento de Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan das competições europeias, como noticiou a ESPN. Algo que não está a agradar os responsáveis dos clubes mencionados.
De acordo com fonte próxima dos fundadores do projeto, como dá conta a agência noticiosa italiana ANSA, o caso pode chegar aos tribunais se se mantiver a intenção do organismo que rege o futebol europeu.
"Não existe a possibilidade de exclusão de clubes das competições europeias, há uma ordem do tribunal de Madrid que o impede claramente", frisou a referida fonte.
"As pessoas do Comité Disciplinar da UEFA são juizes e advogados que estariam sujeitos a severas sanções, responsabilidade civil e, possivelmente, responsabilidade penal se ignorassem uma ordem do tribunal. Até mesmo na Suíça, que é obrigada por um tratado a respeitar as ordens do tribunal de Madrid", alertou.
Filipe Ramos treinou os dois campeões europeus e agora detentores da Supertaça europeia
Médio não jogou devido a castigo
Líder da Federação Portuguesa de Futebol elogia a prestação do juiz no PSG-Tottenham
PSG virou o duelo com Tottenham graças ao golo de Ramos e ao sangue frio de Mendes nos penáltis
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso