Bino: «Continuar no Sporting é o meu maior desejo»

O MÉDIO-DEFENSIVO Bino está a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira e como corolário das boas exibições que tem realizado ao serviço do Sporting, foi chamado por António Oliveira para os jogos com a República da Irlanda e Holanda. Refira-se que Bino fez, no futebol juvenil, um percurso paralelo com o de outras figuras desta selecção, como Figo, Rui Costa, João Pinto, Jorge Costa, Abel Xavier, entre outros, mas nunca foi internacional A. Uma distância que começou a ser cavada desde que Carlos Queirós o preteriu no lote de convocados para a fase final do Mundial de 1991, em Lisboa.

Esta chamada constitui para Bino uma oportunidade de concretizar "um sonho de há muito" se vier a ser utilizado, como espera, nestes dois jogos. "É um prémio por tudo o que passei. Sofri muito durante a época, em que estive quase sempre parado. Este era um dos grandes objectivos da minha carreira e é com orgulho que volto a representar o meu país".

PUB

Bino referia-se à grave lesão no tendão de Aquiles que o apoquentou durante a época passada e que retardou a sua afirmação no clube de Alvalade.

Em relação à dupla jornada frente à República da Irlanda e Holanda, Bino confessa que espera jogar e ajudar a selecção a vencer os dois jogos, tanto mais que as ausências de Paulo Sousa, Paulo Bento e Costinha lhe podem abrir as portas da titularidade. "São os dois adversários mais fortes do nosso grupo, mas a selecção portuguesa tem valor e um estatuto que lhe permite ambicionar vencer ambos. Mas vamos concentrar-nos primeiro nos irlandeses e só depois pensaremos na Holanda..."

Aproveitando a sua presença no estágio da selecção, Bino não se eximiu a falar da sua situação contratual com o Sporting. Terminando contrato no final da presente época, Bino revelou estar em negociações para a renovação do mesmo: "Fui contactado por responsáveis do Sporting para renovar, mas esses contactos têm sido superficiais. Espero que venham a aprofundar-se brevemente porque o meu desejo é continuar em Alvalade, onde me sinto feliz."

PUB

Quanto à duração de um novo contrato a celebrar, Bino admite que o mesmo poderá ter a duração de três ou quatro anos.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB