A Argentina bateu o Canadá por 2-0 no arranque da Copa América e Lionel Messi bateu mais um recorde. Sobre isso já estamos falados e todos os conteúdos disponíveis, como sempre, no seu Record. Contudo, falta falar de... relva.
No pós-jogo, as críticas dos principais craques da formação argentina foram mais do que muitas e alguns destacam até que nestas condições é difícil que a Copa América possa competir condignamente com o Campeonato da Europa de Futebol. Em causa o tapete (mais ou menos) verde do Mercedes-Benz Stadium de Atlanta, na Geórgia.
"O campo é um desastre. Temos que melhorar esse aspeto, porque senão a Copa América vai estar sempre um nível mais abaixo do Europeu. Colocaram pedaços de relva em cima de um sintético e parecia um trampolim todas as vezes que recebíamos a bola", atirou o sempre direto Emiliano Martínez, guarda-redes da Argentina.
Já Cuti Romero realçou que um campo que recebe jogos da NFL e da MLS não pode estar sempre em boas condições: "As condições do relvado eram muito más. Ter que jogar esta competição num campo assim é lamentável. Prejudicou-nos um pouco no jogo, mas isso não é desculpa. Fizemos uma boa partida."
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, também disparou em direção da organização do importante certame continental. "O jogo pareceu muito aquele que fizemos contra a Arábia Saudita, mas lá jogámos num campo decente. Menos mal que ganhamos, senão seria só uma desculpa barata. Há sete meses que sabemos que vamos jogar aqui. Mas só há dois dias é que trocaram o relvado. Não está apto para esse tipo de jogadores."
Messi, como sempre, foi poupado nas palavras, mas também lamentou o péssimo relvado: "Senti-me bem fisicamente. Estava pesado e o campo não ajudou muito, mas a equipa teve um desgaste físico importante. Agora temos um par de dias para descansar e preparar o jogo contra o Chile."
Por João SeixasEm causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024