Julio Garro, subsecretário do desporto daquele país, lamenta que a seleção albiceleste fique mal vista depois da conquista da Copa América
Julio Garro, subsecretário do desporto argentino, manifestou o seu desagrado pelos cânticos racistas proferidos pelos jogadores daquele país, dirigidos à seleção francesa, e pediu que Lionel Messi, capitão da albiceleste, viesse a público pedir desculpa pelo sucedido.
"O capitão da seleção também deve pedir desculpa, assim como o presidente da AFA [Associação do Futebol Argentino]. Como país, isto é algo que nos deixa mal vistos depois de tanta glória", começou por referir Garro, em declarações à rádio 'Corta'.
Relacionadas
"Este tema de pedir desculpas foi algo que já chegou à nossa vida social, às escolas e aos clubes, mas ainda não chegou ao futebol propriamente dito", acrescentou ainda. Messi, refira-se, não aparece no vídeo em questão.
Recorde-se que o momento em questão foi mostrado por Enzo Fernández - que também já pediu desculpas em comunicado - durante uma 'live' no Instagram, onde a seleção argentina festejava a conquista da Copa América.
Entretanto, o Chelsea anunciou que abriu um processo disciplinar ao médio, que tem sido arrasado pelos companheiros de equipa nas redes sociais.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso