Fechamos por aqui o nosso direto de acompanhamento deste encontro. Dentro de momento teremos no nosso site declarações dos intervenientes e cá estaremos na quinta-feira para trazer o direto do jogo com a Espanha. Fique por aí!
Seleção teve de ir ao prolongamento para superar os italianos
Fechamos por aqui o nosso direto de acompanhamento deste encontro. Dentro de momento teremos no nosso site declarações dos intervenientes e cá estaremos na quinta-feira para trazer o direto do jogo com a Espanha. Fique por aí!
Espanha-Portugal, 17 horas
Holanda-Alemanha, 20 horas
A turma alemã foi mais certeira dos onze metros e afastou a Dinamarca depois de um desempate em que triunfou por 6-5.
No outro jogo que arrancou à mesma hora, Dinamarca e Alemanha discutem o apuramento nos penáltis...
Portugal garantiu o acesso às meias-finais do Europeu de Sub-21, mercê de uma vitória por 5-3 diante da Itália, numa partida verdadeiramente de cortar a respiração que apenas foi resolvida no prolongamento. Dany Mota brilhou com dois golos - um deles com uma bicicleta cheia de classe -, Gonçalo Ramos, Jota e Francisco Conceição marcaram um cada e foram decisivos numa noite na qual fica também a incrível fragilidade defensiva lusa. Mesmo jogando melhor no plano ofensivo, Portugal sentiu imensas dificuldades perante os italianos, que marcaram três golos em desconcentrações contrárias e tiveram outros tantos lances perigosos também motivadas por essa questão.
Problemas que terão de ser solucionados por Rui Jorge tendo em vista as meias-finais, marcadas para quinta-feira, pelas 17 horas, diante da Espanha. Curiosamente, a Rojita também precisou o prolongamento para afastar a Croácia...
Portugal está nas meia-finais do Europeu de Sub-21!
119' - Golo de Francisco Conceição! Agora sim, está tudo decidido! O avançado do FC Porto recebe a bola na direita, avança em velocidade, tira um italiano da frente com uma excelente finta e, de pé direito, bate o guardião italiano.
114' - O avançado, que forçou o prolongamento, comete falta durinha sobre Jota e é admoestado. Cutrone percebeu o que fez e foi logo pedir desculpa.
112' - O médio fica caído no relvado, depois de um choque com um italiano.
110' - Incrível! Cutrone consegue antecipar-se no coração da área e atira ligeiramente ao lado. Quase o quarto da Itália...
107' - Golo de Jota! Estava difícil Portugal acertar uma jogada ofensiva neste prolongamento, mas à primeira... surgiu o golo. Servido por Romário Baró, o jovem avançado recebe, ganha sobre um adversário e coloca a bola fora do alcance do guarda-redes contrário. Caminho aberto para a meia-final...
A música que vai sendo entoada no sistema sonoro do estádio parece escolhida a dedo para este jogo. No final do tempo regulamentar ouviu-se Thunderstruck, dos AC/DC, e agora Eye Of The Tiger, celebrizado nos filmes de Rocky. Rock para um jogo que está a ser eletrizante...
O árbitro permitiu um tempo extra para os jogadores se hidratarem e o jogo recomeça.
103' - Mesmo com menos um, Portugal está com muitas dificuldades em assumir o jogo e são da Itália as principais aproximações...
98' - Cutrone surge solto na direita, avança e dispara para defesa incompleta de Diogo Costa para o lado. Surge então Dalot, perante a pressão italiana, a atirar para longe. Portugal está a colocar-se a jeito... mesmo com mais um elemento!
94' - Sai Dany Mota, visivelmente desgastado, para dar o seu lugar a Rafael Leão.
91' - Lovato atinge Jota com o braço num lance aéreo e é expulso com segundo cartão amarelo.
Antes do arranque do prolongamento, Pauleta aproximou-se de Dany Mota e falou com o avançado que marcou dois dos três golos portugueses. Algum conselho especial?
Mexe a Itália para o prolongamento, tirando de campo o avançado Gianluca Scamacca para lançar Samuele Ricci.
Hora de mais 30 minutos de futebol na Eslovénia!
90' - Vamos mesmo ter tempo extra na Eslovénia, mercê do golo tardio de Cutrone. Portugal apenas pode culpar-se a si próprio por ter permitido esta igualdade, já que foi na sequência de mais um erro defensivo que sofreu o terceiro golo. Agora é hora de puxar dos galões nos 30 minutos de tempo extra, isto numa fase em que alguns jogadores (de ambas as equipas) aparentam dificuldades físicas...
Com o marcador empatado, o jogo aproxima-se para um prolongamento. Algo que, curiosamente, poderá suceder também no outro encontro que se joga a esta hora, já que a Alemanha conseguiu empatar.
89' - Golo de Cutrone, empata a Itália! A defensiva portuguesa volta a comprometer e o avançado do Valencia, servido por Sottil, finaliza com grande classe.
88' - Zappa cruza longo, Sottil recolhe no segundo poste e atira para defesa de Diogo Costa.
87' - Entram Romário Baró e Francisco Conceição, assumindo os lugares de Fábio Vieira e Daniel Bragança.
86' - O jogador italiano é castigado por falta sobre Dany Mota.
84' - Jota recebe a bola fora da área, tenta a sua sorte e dispara para defesa do guarda-redes italiano para canto.
- Portugal passa por um momento de controlo da bola, deixando a Itália literalmente a 'cheirar' o esférico.
80' - Sottil e Cutrone entram, saem Sala e Rovella. Arrisca Paolo Nicolato...
75' - Rui Jorge coloca Jota no lugar de Gedson, ao passo que a Itália mexe a dobrar: entram Zappa e Maggiore, saem Bellanova e Pobega.
74' - A Itália fica perto do empate, mas Scamacca foi apanhado em fora de jogo (e mesmo assim não conseguiu o golo)
No outro jogo que se disputa a esta hora, a Dinamarca abre o marcador aos 68' diante da Alemanha. Marcou Wahid Faghir.
71' - Excelente movimento ofensivo entre Dany da Mota e Vitinha, com este último a disparar de fora da área, mas por cima.
69' - Rui Jorge decide mexer e tirar Gonçalo Ramos para colocar Florentino.
68' - Incrível momento de aflição na defensiva, que quase dá em golo português. Na sequência de um canto, Diogo Queirós atira de cabeça, a bola é cortada por Ranieri, surgindo depois Fábio Vieira, na insistência a obrigar Carnesecchi a defesa apertada.
62' - Mais um cartão amarelo para os italianos, agora para Sala. O jogador transalpino é castigado por falta sobre Dalot.
60' - Golo de Scamacca! Incrível momento de desconcentração defensiva portuguesa, aproveitada da melhor forma pelo avançado italiano. Temos jogo!
58' - Golo de Gonçalo Ramos! Que categoria do jovem avançado do Benfica! Servido por Diogo Queirós num lance ofensivo (sim, leu bem...), Gonçalo Ramos toca de forma subtil na bola à saída do guarda-redes italiano e faz o terceiro.
57' - Cartão amarelo para Pobega, por falta sobre Fábio Vieira. O médio escapava em velocidade pelo centro e acabou derrubado.
54' - Enorme defesa do guarda-redes do FC Porto! Por instinto, Diogo Costa atira para canto um cabeceamento à queima-roupa de Frattesi. Portugal está a colocar-se a jeito...
- A Itália entrou para esta segunda metade com mais bola e com vontade de assumir o jogo. Por agora Portugal opta por estar na expectativa.
O jogo nem recomeça e o árbitro manda toda a gente para os balneários. É o fim de uma primeira parte em que Portugal aparentou estar sempre com o controlo das operações, algo que conseguiu confirmar essencialmente pelos dois golos de Dany Mota. O tento italiano, em cima do intervalo, 'mancha' ligeiramente aquilo que foi feito nestes 45 minutos e pode servir de tónico para uma reação italiana. A ver vamos... Fique por aí!
45' - Golo de Pobega! Na sequência de um canto, Rovella aparece solto e bate Diogo Costa. É um golo caído do céu para os italianos, mas que surge na altura certa para lhes dar novo ânimo para o segundo tempo...
Momento emocionante em Ljubljana, com vários adeptos portugueses a cantarem o hino nacional...
40' - Boa iniciativa italiana, a culminar num remate cruzado de Raspadori bloqueado por Diogo Queirós. Na sequência, Portugal falha a saída, a Itália sai em contra-ataque e Bellanova atira por cima.
37' - Frattesi aparece em boa posição, mas o lance acaba nas mãos de Diogo Costa. Podia ter feito melhor o médio italiano...
31' - Marca novamente Dany Mota! Na sequência de um canto (mais um!), Daniel Bragança toca de cabeça para o coração da área, onde surge o avançado do Monza, pleno de oportunidade, a receber e disparar fortíssimo de pé esquerdo. Que categoria!
24' - A Itália cresce no jogo e procura chegar ao empate. Até ver Portugal vai dando conta do recado...
17' - Sequência de três cantos seguidos para Portugal, sempre batidos por Fábio Vieira, mas nenhum deles acaba em grande perigo.
15' - Diogo Dalot procura o cruzamento, mas quase acaba a enganar o guarda-redes italiano. É canto para Portugal!
6' - Marca Dany Mota! Na sequência de um canto na direita, o avançado luso luxemburguês encheu-se de categoria e, com uma grande bicicleta, faz o primeiro.
3' - A Itália cria perigo por Raspadori, mas o esférico perde-se pela linha de fundo após intervenção de Diogo Queirós. Tudo começa num erro de Diogo Dalot...
Sai a Itália com a bola. Começa a partida na Eslovénia!
O primeiro hino a ser entoado é o italiano...
Precisou de tempo extra, mas a Espanha também avança para as meias-finais. A Rojita afastou a Croácia no prolongamento, numa vitória por 2-1 com bis de Javi Puado. Abel Ruiz, do Sp. Braga, não saiu do banco.
Já temos a primeira seleção apurada para as meias-finais. A Holanda, com uma reviravolta diante da França, é a primeira formação a carimbar o seu acesso para a ronda seguinte. Boadu, com dois golos, foi a figura da partida.
Já no outro encontro, a Croácia empatou em cima dos 90 minutos e forçou o prolongamento.
Portugal: Luís Maximiano, João Virginia, Abdu Conté, Florentino, Rafael Leão, Pedro Pereira, Tiago Djaló, Romário Baró, Filipe Soares, Tiago Tomás, Jota e Francisco Conceição
Itália: Plizzari, Cerofolini, Beruatto, Ricci, Vogliacco, Maleh, Pinamonti, Cutrone, Pirola, Zappa, Maggiore e Sottil
Já a Itália jogará com Carnesecchi; Lovato, Del Prato e Ranieri; Bellanova, Frattesi, Rovella, Pobega e Sala; Scamacca e Raspadori
Portugal vai jogar com: Diogo Costa; Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Tomás Tavares; Daniel Bragança, Gedson, Vitinha e Fábio Vieira; Gonçalo Ramos e Dany Mota
Ainda antes da partida de Portugal, já se jogam dois encontros dos quartos-de-final. A dez minutos do final, o Holanda-Itália está empatado a um, ao passo que a Espanha lidera por 1-0 sobre a Croácia.
Enquanto o jogo não arranca, aproveite e coloque as suas questões sobre esta partida a Ricardo Granada.
Na antevisão à partida, Rui Jorge foi claro: se Portugal jogar como em março... a final não escapará. "Acredito que seja um jogo equilibrado. Pela nossa forma de jogar e pelas características dos jogadores, vamos tentar ter mais tempo a bola, mas também teremos de estar preparados para jogar em ataque rápido e aproveitar as transições, algo que esta equipa tem capacidade. Se fizermos o que fizemos em março, estaremos à altura", afiançou.
Entretanto a FPF já anunciou a numeração para esta fase final, na qual se espera que Portugal jogue três encontros (quartos-de-final, meias-finais e final).
A partida desta noite contará com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e também de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República está na Eslovénia em visita oficial e irá aproveitar para dar uma força aos 'miúdos' de Rui Jorge.
Depois de uma fase de grupos perfeita, com três vitórias, seis golos marcados e nenhum sofrido, a seleção de Sub-21 procura esta noite, a partir das 20 horas, o acesso à meia-final do Europeu, tendo pela frente uma congénere italiana que passou a estes 'quartos' também sem perder, mas que apenas conseguiu ganhar um encontro. Uma partida a realizar no Stadion Stožice, em Ljubljana, que pode seguir a par e passo em Record. Fique por aí!
Boa tarde! Sejam bem-vindos ao direto de acompanhamento dos quartos-de-final do Europeu de Sub-21 entre Portugal e Itália.
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam