Rui Jorge: «Só com o passar dos anos é que vão perceber a dificuldade que é atingir uma final...»
Rui Jorge mostrou-se orgulhoso no final da partida na Eslovénia. "As pessoas acho que só com o passar dos anos é que vão perceber a dificuldade que é atingir uma final de um europeu de sub-21. Já cá estivemos uma vez, levamos um soco dos maiores dos tamanhos e estamos aqui outra vez", atirou, em declarações à RTP.
"Colocar Gonçalo Ramos mais cedo na partida? Podia. A equipa estava equilibrada, ao colocar Gonçalo Ramos colocaríamos a equipa numa situação de risco e tendo em vista tudo o que estava a acontecer, não queríamos sujeitar a equipa a essa falta de equilíbrio, algo que acabou por acontecer", acrescentou o selecionador nacional de sub-21.
Análise ao encontro
"Um jogo equilibrado, as duas equipas ressentiram-se em termos físicos, podia ter sido mais bem jogado se as duas equipas estivessem no pleno das suas capacidades. Ainda assim, não deixou de ser um jogo emotivo e que as duas equipas mostraram que queriam muito vencer."
Falhanço de Vitinha
"Sim, é evidente que as oportunidades flagrantes neste tipo de jogos fazer falta, o cansaço faz tomar decisões erradas. O Vitinha fez um campeonato tremendo, uma fase final tremenda, desta vez não dava para marcar."
Trajeto da Seleção Nacional
"Foi um percurso muito, muito bom. Não consigo dizer que foi brilhante porque perdemos hoje. Não se pode apontar nada aos jogadores, deram tudo por tudo, mas a Alemanha foi mais forte", terminou.