Fernando Santos foi questionado sobre chamada de William Carvalho ao Euro'2020 e desvalorizou o facto de o médio não ter tido uma utilização regular no Betis ao longo da temporada.
"A dúvida que eu coloquei foi um pouco ao contrário. Nessa altura disse logo que na última convocatória não poderia ser convocado porque não tinha tempo para observar. É uma exceção aos métodos de avaliação, não tem tido uma utilização que é regular. Mas eu conheço a qualidade do jogador. É uma questão de opção. Não está lesionado. Não tem jogado por uma questão de opção, não de lesão. Há jogadores que jogam mais com um treinador do que com outro. Pode trazer-nos coisas importantes. Numa convocatória de 26, pareceu-me que podia continuar a apostar no William", em conferência de imprensa, após anunciar a lista de 26 convocados para o Europeu.
"Alternativas tinha, obviamente que há jogadores que podiam assumir o lugar do William. Estendo que o William tem coisas que só o William tem. Eu tenho a minha perspetiva sobre o William. Acho que não temos em Portugal ninguém com as características do William. É um jogador com muita polivalência e, achando isso, entendi que o devia convocar", acrescentou Fernando Santos.
Defesa central reconhece que é preciso «dar o próximo passo» para subir de patamar competitivo
Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu reuniu-se esta quarta-feira em Bilbau
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português