O secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo enalteceu esta quinta-feira a passagem de Portugal à final do campeonato da Europa, elogiando os jogadores "que estão a levar bem alto o nome de Portugal".
"A minha reação é obviamente de grande felicidade, é o reconhecimento que o governo tem de fazer ao talento, mas sobretudo ao trabalho. Parabéns a toda seleção, ao selecionador, à Federação Portuguesa de Futebol e aos magníficos jogadores que estão a levar bem alto o nome de Portugal. Como dizia o nosso selecionador o regresso é a 11 de julho", afirmou.
Falando à margem da apresentação da missão portuguesa que vai participar nos X Jogos desportivos da CPLP, o governante disse que o facto de Portugal ter alcançado a passagem às meias-finais já é motivo de orgulho.
"Assisti ao jogo na companhia do Presidente da República e falávamos antes do jogo com País de Gales sobre a importância de valorizar já estarmos nas meias-finais (...). A passagem à final deu-nos uma alegria gigante e ao selecionador deve ter sabido particularmente bem. O sucesso pessoal do nosso selecionador é um enormíssimo sucesso para o país", destacou.
Quanto a preferência no adversário a defrontar, João Paulo Rebelo foi claro: "A final será sempre um jogo em que não há favoritos, existem vantagens e desvantagens em jogador com qualquer uma das seleções. Jogar com a França é interessante porque são anfitriões. Com a Alemanha teríamos mais adeptos do nosso lado, mas seria também um grande desafio", concluiu.
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional