‘Candongueiros’ de 2012 tinham proteção policial

Ao mesmo tempo, um jovem ucraniano, que disse chamar-se Oleg, tinha um caixote com mais de 200 bilhetes. Onde conseguiu?

Antes do Portugal-Alemanha no Euro’2012, vários ucranianos vendiam bilhetes à porta do Arena Lviv, na Ucrânia, perante o olhar da polícia no local. Uma reportagem de Record, publicada na altura, testemunhou todo o processo.

Os agentes da autoridade presentes no local tinham duas funções: proteger a ‘candonga’ ucraniana e proibir os estrangeiros de venderem os seus bilhetes. Um dos polícias abordou um adepto alemão que tinha 20 bilhetes para o jogo entre Alemanha e Dinamarca e proibiu-o de vender. "Todos estão a fazer o mesmo", exclamou o alemão. "Eles podem, estão autorizados, tu não podes. Se continuares a fazer isso, és preso."

Ao mesmo tempo, um jovem ucraniano, que disse chamar-se Oleg, tinha um caixote com mais de 200 bilhetes. Onde conseguiu? "Good ticket, UEFA ticket", exclamou. Tudo isto acontecia perante o atento olhar da polícia e dos delegados da UEFA. Entretanto, os torniquetes para o jogo entre portugueses e germânicos avariaram-se repentinamente cerca de meia hora antes do jogo, impedindo a verificação do código de barras dos bilhetes. Uma ‘avaria’ deveras curiosa e oportuna.

Por Luís Aguilar
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2016
Notícias
Notícias Mais Vistas