A Bélgica foi eliminada do Euro'2020, depois de perder (2-1) com a Itália nos quartos-de-final, e voltou a perder mais uma oportunidade para finalmente brilhar com a chamada geração de ouro. A seleção que ocupa o 1.º lugar do ranking da FIFA não fez uma exibição bem conseguida diante dos transalpinos, que tomaram as rédeas do jogo a seu belo prazer.
Lukaku foi um dos jogadores que esteve na sombra e, apesar de ter marcado o golo de honra dos belgas de penálti, pouco mais se viu do avançado do Inter. Muito por culpa de Giorgio Chiellini, que anulou o jogo de Lukaku, não permitindo que o belga segurasse a bola na procura da chegada dos médios ao ataque ou que este explodisse para os ataques rápidos. A juntar a isso, o facto de Kevin De Bruyne não estar na sua melhor forma pode justificar este fraco rendimento.
Ainda assim a imprensa belga, mais concretamente a 'HLN', não poupou nas críticas a Lukaku, visto como uma das figuras da Bélgica no torneio. "Apagado durante a partida e invisível depois. Ei, onde estavas Rom [Lukaku] quando precisávamos de ti? Tu eras o assassino implacável que a Itália temia...", pode ler-se.
Recorde-se que Lukaku, de 28 anos, marcou três golos na fase de grupos do Euro'2020 (dois frente à Rússia e um diante da Finlândia) e chegou a pensar-se que poderia ser o melhor marcador do torneio, mas parece ter baixado de rendimento e isso notou-se esta sexta-feira perante um central que José Mourinho considerou poder "dar aulas em Harvard de como um central deve ser".
Eden Hazard, capitão belga, diz que não quer enviar mensagem política, apenas "jogar futebol"
Garantiu o técnico espanhol aos jornalistas
Ex-jogador italiano não poupou o avançado após eliminação da Bélgica no Euro'2020
CEO da federação belga assegura que treinador já começou a preparar próximos jogos
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze