Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Euro'2020 ao minuto: siga tudo o que se passa

Competição já arrancou

Boa noite! O Euro'2020 arrancou esta quinta-feira, com um triunfo esclarecedor (3-0) da Itália diante da Turquia, no Olímpico de Roma. Fique aqui a par de tudo o que se passa com todas as seleções e outros temas relacionados com a prova!

Ao Minuto

há 13 horas Ontem
Os jogos de sábado

Preparado para o primeiro dia 'cheio' de jogos do Euro'2020? São três jogos, com o prato forte a ficar reservado para a noite, com o Bélgica-Rússia, pelas 20 horas. Mas antes, às 14 horas, há um embate entre o País de Gales de Gareth Bale e a Suíça de Haris Seferovic e, três horas mais tarde, pelas 17, há duelo nórdico entre Dinamarca e Finlândia.

Tudo para seguir, como sempre, no site de Record!

há 13 horas Ontem
Senol Gunes: «Depois do primeiro golo perdemos o controlo»

"A nossa expectativa era praticar um bom futebol, mas a Itália foi superior a nós em termos técnicos, táticos e físicos. Na primeira parte não conseguimos sair porque fomos muito pressionados. Depois do primeiro golo a nossa moral baixou e perdemos o controlo do jogo. Temos dois jogos pela frente e que queremos vencer. Vamos fazer as malas e preparar-nos para o jogo contra o País de Gales o mais rápido possível", afirmou o selecionador turco, no final do encontro, ao canal TRT Spor.

há 14 horas Ontem
Lorenzo Insigne: «Foi emocionante jogar diante dos nossos adeptos»

Lorenzo Insigne fixou o resultado final no triunfo da Itália diante da Turquia, por 3-0, no jogo inaugural do Euro'2020.  

"Foi emocionante jogar diante dos nossos adeptos. Tivemos um início lento, mas conseguimos recuperar e marcar três golos no segundo tempo", começou por dizer, após o final da partida.

"O Mancini disse-nos para ficarmos calmos [após o árbitro não ter assinalado penálti a favor dos italianos], disse que é algo que pode acontecer e apelou a que continuássemos focados no jogo. Então foi isso que fizemos e alcançamos o nosso objetivo."

"A nossa força é o grupo, o treinador criou um grande grupo onde não há titulares e cada um está ao serviço da equipa. Procuro sempre estar disponível para a equipa e criar ações perigosas. No entanto, vencer é o mais importante, se eu marcar ainda melhor."

"Foi uma noite especial, já jogamos sem público há um ano e meio, foi ótimo jogar para os nossos adeptos. Espero que seja um ponto de partida para o que aí vem. Vamos torcer para que ainda mais pessoas venham ao estádio no futuro", finalizou. 

há 14 horas Ontem
A antevisão dos jogos do 2.º dia de Euro'2020 por Francisco Gomes da Silva e Daniel Sousa

há 14 horas Ontem
Baixas de peso na Bélgica

Kevin de Bruyne e Axel Witsel chegaram ao Euro'2020 lesionados e não vão estar presentes na partida de arranque dos belgas no torneio, perante a Rússia, no sábado. A confirmação foi dada hoje pelos responsáveis belgas.

há 14 horas Ontem
Leonardo Spinazzola: «Foi uma prestação perfeita da nossa equipa»

"A emoção começou no autocarro, quando vínhamos para o estádio, ao ver os adeptos na rua. Isso arrepiou-nos", começou por dizer à 'Sky Sport Italia'. 

"Foi uma prestação perfeita da nossa equipa. Fomos pacientes e rodamos bem a bola", atirou, antes de confessar: "Vi o meu filho nas bancadas e isso foi emocionante."


"Sou um jogador tranquilo, durmo bem antes dos jogos. É porque eu sei o que tenho que fazer e do que sou capaz, então estou relaxado. O treinador diz-me sempre para avançar e pressionar, mas às vezes peço um pouco de fôlego, é muito cansativo."

"Temos uma mistura de qualidades incríveis neste plantel, com grandes médios, avançados e defesas."

há 14 horas Ontem
Immobile: «Depois do golo a nossa qualidade sobressaiu»

Ciro Immobile, avançado italiano que fez o segundo golo do jogo, analisou o encontro inaugural do Euro'2020, no qual a Itália venceu a Turquia por 3-0.

"Mostrámos paciência na primeira parte. A Turquia é uma equipa forte, que causou problemas a muitas equipas de topo. Tentámos cansá-los, movendo a bola da esquerda para a direita e a tentar 'desmontá-los'. Infelizmente sentimos algumas dificuldades para quebrar essa barreira", começou por dizer, no final da partida.

"Na segunda parte mostraram-se mais cansados e depois do golo tiveram de abrir espaços, permitindo que a nossa qualidade surgisse", declarou o avançado da Lazio, que aproveitou para agradecer à sua mãe "por dar o sentido de estar no sítio certo à hora certa" no lance do golo. 

há 14 horas Ontem
Foi assim que Immobile marcou contra a Turquia
Immobile fez assim o segundo golo da Itália diante da Turquia
há 14 horas Ontem
Leonardo Spinazzola eleito o melhor em campo

O lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola foi considerado o melhor em campo, neste jogo inaugural do Euro'2020, que a Itália venceu por 3-0.

há 14 horas Ontem
O primeiro golo deste Europeu foi um... autogolo
Ex-Sporting em lance infeliz: foi assim o primeiro golo do Euro'2020
há 14 horas Ontem
Roberto Mancini: «Público ajudou-nos e isso foi crucial»

"Jogámos bem. Sendo o primeiro jogo, não foi fácil e defrontámos uma boa equipa. O público ajudou-nos e isso foi crucial para fazermos circular a bola rapidamente, o que permitiu ter sempre alguém disponível para receber o passe", começou por dizer o selecionador italiano, após o apito final.

"Foi importante começar bem e é satisfatório para nós, para o público e para todos os italianos. Foi uma noite maravilhosa e espero que haja muitas mais. Wembley? Há um longo caminho até lá. Ainda faltam seis jogos", finalizou.

há 14 horas Ontem
Itália entra a ganhar e com registos para a história

A Itália parece decidida a deixar a sua melhor versão neste Euro'2020. De tal forma que com esta entrada conseguiu já fazer algo histórico, ao fixar a vitória mais 'gorda' de uma partida inaugural de um Europeu, superando o registo do 3-1 com que a Checoslováquia superou a Holanda em 1976. Por outro lado, os italianos conseguiram pela primeira vez marcar três golos numa só partida de um Europeu.

há 15 horas Ontem
Itália derrota Turquia (3-0) no jogo inaugural

A Itália derrotou esta noite a Turquia (3-0) no Olímpico de Roma, no duelo inaugural do Euro'2020, referente à 1.ª jornada do Grupo A.

Os golos foram apontados por Merih Demiral (na própria baliza, aos 53 minutos), Ciro Immobile (66') e Lorenzo Insigne (79').

há 16 horas Ontem
Alemães atentos à partida de abertura... em grande estilo

A primeira parte do Turquia-Itália está a ser seguida atentamente na concentração da Alemanha, como mostra esta imagem partilhada há pouco.

há 16 horas Ontem
Ponto final na polémica: Ucrânia aceita alterar equipamentos para o Euro'2020

A Federação de Futebol da Ucrânia (AUF) anunciou ter "chegado a um compromisso" com a UEFA relativamente aos equipamentos a utilizar no Euro'2020 e considerados como tendo uma expressão demasiado "política".

há 16 horas Ontem
Já rola a bola neste Euro'2020

Já se joga em Roma, no encontro de abertura entre Turquia e Itália. Tudo para seguir aqui.

há 18 horas Ontem
Já há onzes oficiais para o jogo de abertura!

O Euro'2020 está quase, quase a começar... e já temos onzes oficiais para o Turquia-Itália!

há 18 horas Ontem
Diego Llorente de volta à concentração espanhola

Diego Llorente está de volta à concentração espanhola. O jogador do Leeds teve o quarto teste à Covid-19 com resultado negativo e recebeu luz verde para se juntar aos trabalhos às ordens de Luis Enrique, podendo mesmo ser opção na primeira partida da Roja neste Euro'2020, diante da Suécia, na segunda-feira.

há 19 horas Ontem
PSP envia equipa com cinco agentes para ajudar adeptos portugueses na competição

A PSP vai destacar uma equipa de cinco agentes para o acompanhamento da participação de Portugal no Euro'2020, com a missão de ajudar os adeptos portugueses e apoiar as autoridades locais, anunciou esta sexta-feira a força policial.

há 19 horas Ontem
Andrei Mostovoy testa positivo à Covid-19 e sai da convocatória da Rússia

O avançado Andrei Mostovoy testou positivo à Covid-19 e foi substituído pelo defesa Roman Evgeniev, na convocatória da Rússia, a um dia da estreia no Euro'2020 frente à Bélgica, informou esta sexta-feira a seleção russa.

há 20 horas Ontem
Centro de Prevenção e Controlo de Doenças vai monitorizar Euro'2020

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) vai monitorizar o Euro'2020 e divulgar relatórios semanais sobre o estado da pandemia da Covid-19 no continente durante o torneio, anunciou esta sexta-feira o organismo.

há 20 horas Ontem
Bilbau compensada com 1,3 milhões de euros e duas finais europeias
Reuters

A UEFA vai compensar Bilbau com 1,3 milhões de euros e com as finais de uma Liga Europa e de uma Liga dos Campeões feminina, devido à perda de quatro jogos do Euro'2020. Saiba mais aqui.

há 21 horas Ontem
UEFA admitiu vacinação de todas as seleções para o Euro'2020 mas recuou na ideia

A UEFA considerou a possibilidade de oferecer a vacinação contra a Covid-19 a todas as seleções participantes no Euro'2020, mas recuou na ideia devido às diferentes situações vividas em cada país. Leia o artigo na íntegra.

há 22 horas Ontem
Mourinho e o desafio de ter estrelas como Ronaldo numa seleção: os medos, a aura e a pressão

No espaço de opinião que José Mourinho tem no jornal inglês 'The Sun' o treinador elegeu os jogadores que, em seu entender, podem destacar-se no Europeu e na lista colocou Cristiano Ronaldo. "Treinar um dos melhores de sempre como o Cristiano Ronaldo é um desafio diferente. Mas é um desafio", considerou o técnico da Roma, que trabalhou com o capitão da Seleção Nacional no Real Madrid.

há 22 horas Ontem
Toni Kroos define o primeiro objetivo da Alemanha para o Euro'2020

Toni Kroos, médio alemão, fez esta sexta-feira a antevisão ao Euro'2020 em conferência de imprensa da seleção alemã. O jogador do Real Madrid falou sobre a chamada com Angela Merkel, o jogo contra França (dia 15, às 20 horas) e o momento vivido pela Mannschaft. O primeiro objetivo está definido

há 22 horas Ontem
Mourinho: «Quando se olha para a equipa de França e se imagina Benzema, Griezmann e Mbappé...»

José Mourinho elaborou uma lista de jogadores que podem destacar-se no Europeu e considerou que, na seleção francesa, Benzema vai conseguir tirar o melhor de Mbpappé. O treinador português da Roma elegeu, também, Harry Kane, Lukaku e Cristiano Ronaldo como potenciais figuras da prova.

há 22 horas Ontem
Euro'2020 com aumento no valor dos prémios: saiba quanto rende cada fase

O Europeu deste ano regista um aumento no que diz respeito ao valor dos prémios monetários para as seleções. Comparativamente à edição de 2016, o Euro’2020 terá um incremento de 24% no ‘prize money’. Conheça aqui todos os valores

há 22 horas Ontem
Casillas perspetiva Euro'2020

Casillas sublinha que há "seleções que vêm fortes", mas acredita no "quarto Europeu": "Oxalá que a Espanha ganhe o seu quarto Europeu. Há outras seleções muito fortes, sobretudo a França, que vem de ganhar o Mundial. Há outras que têm bom futebol, e que o facto de a competição ter sido adiada um ano, serviu para ganharem mais experiência, como Inglaterra, Bélgica ou Países Baixos. Tenho a certeza que vamos chegar à final", rematou.

há 22 horas Ontem
Os convocados do Euro'2020: descarregue os documentos com todas as seleções

O Euro'2020 arranca esta sexta-feira com o Turquia-Itália (20 horas). Consulte AQUI a lista com os convocados de todas as seleções 

Ontem
Seleção de Espanha já foi vacinada contra a covid-19

Os jogadores da seleção espanhola foram esta sexta-feira vacinados contra a covid-19.

Ontem
As imagens da homenagem da Seleção
A emocionada homenagem da Seleção Nacional a Neno
Ontem
Homenagem a Neno na Seleção Nacional

O treino da Seleção Nacional começou com uma homenagem a Neno, que faleceu ontem aos 59 anos. Rui Patrício mostrou uma camisola com o nome do antigo guarda-redes, ao lado de Anthony Lopes e Rui Silva, com toda a equipa das quinas a aplaudir. Anthony Lopes, a recuperar de lesão, só subiu ao relvado para prestar tributo ao guarda-redes, depois voltou ao balneário.

Ontem
Thiago Alcântara recorda em entrevista o pânico da covid-19

Thiago Alcântara, médio do Liverpool e que vai representar a seleção espanhola no Euro'2020, aproveitou uma entrevista ao jornal 'Marca' para relembrar os momentos difíceis que viveu durante a pandemia, em que "só pedia para não ter ninguém por perto". O jogador falou ainda sobre Busquets ter testado positivo, a personalidade de Luis Enrique, e deixou uma mensagem aos adeptos em vésperas do primeiro jogo da equipa no Europeu. Leia mais aqui.

Ontem
Ronaldo a postos para bater mais recordes

Ao longo da carreira Cristiano Ronaldo habituou os adeptos a bater recordes atrás de recordes e, desta feita no Europeu, o avançado, de 36 anos, pode voltar a deixar a sua marca na história do futebol. Isto tudo porque o internacional português está a um pequeno passo de deixar nomes míticos para trás e tornar-se o melhor marcador da história das fases finais do Europeu.

Ontem
Artur Soares Dias orgulhoso pela nomeação

O árbitro português Artur Soares Dias considera que a nomeação para marcar presença no Euro'2020 é o "reconhecimento do trabalho e do desempenho desenvolvido pela arbitragem" lusa, mas fala também num "sentimento de responsabilidade". Saiba mais aqui.

Ontem
Danilo: «Temos fome de ganhar»
FPF

No dia em que começa a rolar a bola no Euro'2020, Danilo não esconde a ambição com que Portugal participa. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, em Budapeste, o jogador do PSG sublinha que não se poderá dizer que a Seleção Nacional é "o candidato principal" mas atira: "temos fome de ganhar".

Ontem

Ontem
País de Gales 'escondido' em Baku
Reuters

O jornal espanhol 'As' conta como é o dia a dia de Gareth Bale e da seleção do País de Gales, em Baku, onde os locais pouca ou nenhuma atenção dão à equipa. Leia mais aqui

Ontem
Itália e Turquia abrem o Euro'2020

As seleções da Itália e da Turquia dão hoje o pontapé de saída para o Euro'2020, em Roma, com o torneio a disputar-se um ano depois do previsto devido à pandemia de covid-19. No jogo de abertura da competição, no Estádio Olímpico de Roma, que terá capacidade limitada para 16 mil espetadores devido à pandemia, a Itália, liderada por Roberto Mancini, está num bom momento e vai procurar aumentar o número de partidas com resultados positivos.

Ontem
Seleção realiza hoje primeiro treino na Hungria

A Seleção Nacional, que continua a preparar a participação no Euro'2020, realiza hoje o primeiro treino em Budapeste, onde daqui a quatro dias se estreia no Grupo F da competição, diante da Hungria. No Estádio Illovszky Rudolf, que vai acolher as sessões de trabalho dos campeões europeus durante a fase de grupos, a equipa das quinas tem um apronto agendado para as 11:00 (10:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.