O selecionador da Dinamarca, Kasper Hjulmand, lamentou o episódio dramático vivido pelo seu "querido amigo" Christian Eriksen no jogo com a Finlândia e deixou ainda elogios aos restantes jogadores dinamarqueses pela forma como se apoiaram mutuamente e decidiram reatar e terminar a partida.
"Foi uma noite muito difícil, na qual todos nos lembramos das coisas mais importantes da vida: as relações valiosas com as pessoas que nos são próximas, a família e os amigos. Todos, mas todos os nossos pensamentos estão com o Christian e a sua família. Temos um grupo de jogadores para o qual não tenho elogios suficientes. Não poderia estar mais orgulhoso deles, pois cuidaram tão bem uns dos outros. Ele [Eriksen] é um dos meus queridos amigos. A forma como os jogadores falaram no balneário e decidiram não fazer nada até saber que o Christian estava bem e consciente diz tudo", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
"Tínhamos duas opções para acabar o jogo: hoje ou amanhã ao meio-dia. E todos concordaram em jogar hoje. Mas não podes jogar um jogo com este tipo de sentimentos. Tentámos ganhar. Foi incrível a forma como os jogadores saíram para o relvado e tentaram jogar a segunda parte", acrescentou Kasper Hjulmand.
Por RecordUm dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo