Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Eriksen vai ter de usar um desfibrilador implantado

Revelou a Federação Dinamarquesa em comunicado oficial

• Foto: Reuters

Christian Eriksen terá de usar um desfibrilador cardíaco implantado, informação avançada pela Federação Dinamarquesa em comunicado nas redes sociais.

"Após diversos exames ao coração realizados por Christian, foi decidido que ele deveria usar um desfibrilador subcutâneo", conhecido pela sigla DAI (desfibrilador automático implantado), infirmou a DBU, em comunicado. A DBU explica ainda que tal dispositivo "é necessário após um enfarte por causa dos distúrbios no ritmo cardíaco".

O DAI, um cardioversor desfibrilador implantável, como é apelidado, tem ligação direta ao coração, e dá um pequeno choque ao detetar um nível de batimentos fora do normal, de forma a restaurar o nível regular. Estes aparelhos são, na sua maioria, utilizados para prevenir a morte súbita em pacientes com taquicardia (aumento substancialmente veloz da frequência cardíaca).

Recorde-se que Christian Eriksen caiu inanimado no relvado durante a partida entre Dinamarca e Finlândia do grupo B do Euro'2020, tendo sido imediatamente assistido pelas equipas médicas e transportado para o hospital. O jogador recuperou a consciência e encontra-se, neste momento, estável e a realizar exames médicos.

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Dinamarca

Notícias