Revelou a Federação Dinamarquesa em comunicado oficial
Christian Eriksen terá de usar um desfibrilador cardíaco implantado, informação avançada pela Federação Dinamarquesa em comunicado nas redes sociais.
"Após diversos exames ao coração realizados por Christian, foi decidido que ele deveria usar um desfibrilador subcutâneo", conhecido pela sigla DAI (desfibrilador automático implantado), infirmou a DBU, em comunicado. A DBU explica ainda que tal dispositivo "é necessário após um enfarte por causa dos distúrbios no ritmo cardíaco".
Relacionadas
O DAI, um cardioversor desfibrilador implantável, como é apelidado, tem ligação direta ao coração, e dá um pequeno choque ao detetar um nível de batimentos fora do normal, de forma a restaurar o nível regular. Estes aparelhos são, na sua maioria, utilizados para prevenir a morte súbita em pacientes com taquicardia (aumento substancialmente veloz da frequência cardíaca).
Recorde-se que Christian Eriksen caiu inanimado no relvado durante a partida entre Dinamarca e Finlândia do grupo B do Euro'2020, tendo sido imediatamente assistido pelas equipas médicas e transportado para o hospital. O jogador recuperou a consciência e encontra-se, neste momento, estável e a realizar exames médicos.
Update regarding Christian Eriksen.
— DBU - En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) June 17, 2021
Danish version in next tweet. pic.twitter.com/a4Ra97xUXP
Um dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua